O Seguro De Saúde Pago Pelo Empregador É Tributável?

Autor: | Ultima Atualização:

Se você tiver que tirar licença médica, o seu subsídio por doença é tributável

Você não paga imposto sobre o seu seguro de saúde no local de trabalho. Mesmo que o empregador pague parte ou todo o prêmio, o IRS não conta o dinheiro como receita tributável. Você pode ver o seguro de saúde listado no seu W-2 juntamente com o seu pagamento, mas isso é uma questão de manutenção de registros e não afeta sua renda tributável.

O W-2

A partir do ano fiscal de 2012 , a maioria dos empregadores tem que informar o valor do seu seguro de saúde em seu formulário W-2. Isso veio do Affordable Care Act de 2009, que exige que os W-2s mostrem o custo da cobertura de assistência médica para que você possa descobrir quanto vale a sua cobertura. O governo está dando às empresas menores tempo adicional para fazer a transição para o novo formulário, então seu W-2 pode não atender aos novos padrões ainda.

Benefícios

Obter seguro de saúde de seu empregador não é tributável, mas usar os benefícios pode estar. Se o seu plano pagar para reembolsá-lo pelo que gastou com despesas médicas, não há imposto. Se você receber outros pagamentos por estar doente ou ferido, esses são potencialmente tributáveis. Qualquer benefício que compense os salários perdidos enquanto você estiver fora do trabalho, incluindo licença médica regular, é tributável, como se você tivesse ganho o dinheiro trabalhando.

Mais Benefícios

O que você decide se você paga imposto sobre Seus benefícios são os prêmios. Se você pagar 100% dos prêmios do plano, poderá relaxar: nenhum dos benefícios recebidos é tributável. Se o seu empregador pagar o prêmio total, os benefícios serão 100% tributáveis. Não é de surpreender que, se seu empregador pagar, digamos, 60% do prêmio, os benefícios serão 60% tributáveis. Se você comprar seguro de saúde por meio de um plano de lanchonete e os prêmios não estiverem incluídos na sua renda pessoal, os benefícios também serão tributados.

Outros Seguros

Se você se ferir no trabalho e receber uma gratificação dos funcionários, seja qual for o dinheiro que você recebe é um rendimento tributável. O IRS trata o seguro de assistência a longo prazo como pagamento de doença e ferimentos, portanto os benefícios são tributáveis. Se você receber pagamentos de cuidados de longo prazo como um valor per diem - ou seja, você recebe uma certa quantia todos os dias - você pode enviar o Formulário 8853 com o seu 1040 para obtê-los excluídos do seu rendimento tributável.