A Camomila É Segura Para Gatos?

Autor: | Ultima Atualização:

Mastigar uma planta de camomila ou flor não é bom para o seu gato.

A camomila é muito relaxante. Esta flor acalma o seu estômago, a sua pele e até os seus nervos. Pode fazer o mesmo com o seu gatinho. Dê-lhe com cuidado, porque os gatos precisam de doses muito menores do que os humanos e até cães.

Planta

Embora a camomila tenha propriedades curativas, não é bom para o seu gato comer ou mastigar a planta. Os óleos que saem diretamente da planta estão concentrados, e não haveria uma maneira real de saber quanto seu gato havia ingerido. Comer uma planta de camomila pode causar diarréia, vômito e falta de apetite. Também pode irritar a pele ao redor de sua boca. Se ele mastiga camomila o tempo todo, ele pode desenvolver problemas de sangramento.

Chá

Quando preparado em um chá, a camomila seca pode ser segura para gatos em pequenas quantidades. O chá pode ser dado por via oral para uma dor de estômago ou para acalmar os nervos do seu gatinho. Dê cerca de 1/2 colher de chá. para um gato de tamanho médio. O chá de camomila também pode ser usado para acalmar a pele irritada do seu gatinho. Primeiro, certifique-se de que o chá esteja frio e, em seguida, aplique-o com uma bola de algodão ou coloque-o em um borrifador e aplique-o sobre a pele. Também é bom para limpar as orelhas do seu gato. Misture o chá com um pouco de vinagre branco e use uma bola de algodão para limpar a gosma

Extrato Líquido

O extrato de camomila pode ser usado como chá para problemas de estômago, ansiedade ou pele, mas dê ao seu gato uma quantidade muito menor de extrato. Para tratar seu gato internamente, misture cerca de seis gotas por dia em sua comida. Para usar o extrato na pele, misture com água e aplique-o

Hydrosol

O hidrosol de camomila é o vapor condensado que sobra do óleo de camomila. Como já está diluído, não há problema em usá-lo com força total na pele. Hidrossol de camomila também é bom para aromaterapia. Um leve spritz no ar pode ajudar a acalmar os nervos do seu gato. No entanto, não é para ser tomado internamente, e não deve ser adicionado à comida ou água.