O Fígado De Bezerro É Saudável Ou Não?

Autor: | Ultima Atualização:

O fígado de vitela é uma fonte rica de certas vitaminas e minerais.

Fígado de vitela - comumente chamado de vitela - é um tipo de carne de um jovem. vaca. Em comparação com a carne do fígado de vacas maduras, a vitela é geralmente mais macia e saborosa. Nos restaurantes, o fígado de bezerro é frequentemente caro e servido em porções menores do que outros cortes de carne bovina por causa da oferta e demanda da economia. Embora o fígado de bezerro seja relativamente rico em colesterol e gordura saturada, também é embalado com muitas vitaminas e minerais, o que o torna uma escolha saudável se consumido com moderação.

Fígado de Vitela

Fígado bovino é um gosto adquirido para muitas pessoas porque tem um sabor forte, quase metálico, bem diferente de outros cortes de carne com base no tecido muscular, como o lombo ou o lombo. A razão para isso são os altos percentuais de cobre, zinco, selênio e ferro encontrados na carne do órgão. O cobre, o zinco e o selênio reforçam a função imunológica e são necessários para a função enzimática, enquanto o ferro é um componente importante da hemoglobina no sangue. Curiosamente, apesar de seu sabor mais rico, o fígado bovino é significativamente menor em calorias em comparação com outros cortes de carne. Além de ser mais sensível e palatável, o fígado de bezerro provavelmente será mais saudável e terá menos compostos tóxicos em comparação com o fígado de vaca adulto. A principal razão é que o fígado é responsável por filtrar e metabolizar as toxinas da corrente sanguínea, portanto é menos provável que os fígados mais jovens tenham acumulado substâncias químicas nocivas.

Rico em Vitaminas

A carne do fígado de todos os animais é extremamente rica em vitaminas. A e B-12, porque é onde os nutrientes são armazenados. O fígado de bezerro não é uma exceção, e uma porção de 4 onças contém cerca de 1.600% de suas necessidades diárias para ambas as vitaminas. A vitamina A é essencial para uma visão saudável e antioxidante, enquanto o B-12 é necessário para o metabolismo, a produção de glóbulos vermelhos e a função cerebral - especialmente a memória de curto prazo. Por outro lado, a vitamina A é tóxica em doses muito grandes, por isso não é recomendável ingerir muito fígado diariamente. O fígado de vitela também é uma excelente fonte de todas as outras vitaminas do complexo B, que são importantes para a divisão celular, metabolismo e produção de energia, entre outras funções vitais

Excelente fonte de proteína

Como todos os outros cortes de carne bovina, fígado de vitela é uma excelente fonte de proteína completa, o que significa que a proteína contém todos os aminoácidos essenciais que o seu corpo precisa, mas não consegue fabricar. Os aminoácidos são necessários para construir e reparar estruturas baseadas em proteínas em seu corpo, como músculos, pele, cabelos, unhas e enzimas. Em contraste, a maioria dos tipos de proteínas vegetais são incompletos e faltam pelo menos um aminoácido essencial. No lado negativo, a digestão de fígado de vitela e outras carnes orgânicas liberam muitas purinas na corrente sanguínea, que são componentes de aminoácidos e ácidos nucléicos que aumentam o risco de desenvolver gota - uma condição inflamatória temporária das articulações, especialmente dos dedos dos pés e dedos

Alto em Colesterol

O fígado de bezerro contém um pouco menos de gordura saturada em comparação com a maioria dos outros tipos de carne, mas é mais alto em colesterol do que muitos. Por exemplo, 4 onças de fígado de vitela cozida contém cerca de 440 miligramas de colesterol, o que representa cerca de 140% de sua necessidade diária, dependendo do seu tamanho e da ingestão calórica diária. Algum colesterol dietético é necessário para manter as membranas celulares e construir hormônios sexuais esteroidais, mas aumenta demais o risco de doenças cardiovasculares, como a aterosclerose.