Está Pedindo Referências Após A Segunda Entrevista Um Bom Sinal?

Autor: | Ultima Atualização:

Sempre mantenha uma lista atual de referências se você estiver em uma extensa procura de emprego.

Recrutadores se esforçam para fazer o melhor uso de seu tempo. Eles não perdem tempo verificando as referências dos candidatos até que haja uma transição de um simples candidato a candidato viável. As métricas de recursos humanos usam estatísticas e custos de tempo para preenchimento para medir a eficácia das atividades de recrutamento. Contatar referências muito cedo no jogo simplesmente adiciona tempo desnecessário para preencher a posição, e é por isso que os empregadores esperam até a última etapa do processo de seleção para solicitar referências dos candidatos.

Processo de inscrição on-line

que você envie pelo menos três referências com sua inscrição inicial. Você normalmente tem um tempo limitado para concluir o aplicativo on-line antes que o sistema atinja o tempo limite ou você tenha que salvar seu envio e retorná-lo posteriormente. No entanto, você deve poder listar as referências no aplicativo on-line. Um aplicativo que está faltando informações pertinentes e necessárias - ou, pelo menos, informações solicitadas - podem não passar pela primeira exibição preliminar. Pior, o possível empregador pode pensar que você não tem ninguém que possa defender você e dizer que você é um bom trabalhador.

Entrevistas preliminares

Após sua entrevista por telefone com o recrutador ou durante seu primeiro contato Entrevista a cara com um gerente de contratação, não se sinta como se tivesse que esperar até que a empresa pedisse suas referências profissionais. Demonstre seu interesse no trabalho. Oferecer uma lista de referências é um sinal de que você não tem medo de mostrar iniciativa e que está entusiasmado em fazer a próxima rodada de cortes para os principais candidatos. Por outro lado, se você ainda não está confiante de que sabe o suficiente sobre o trabalho e a empresa para revelar as identidades da sua lista de referências profissionais, espere até ter mais uma entrevista para decidir se deve oferecer a lista.

Segunda Entrevista

Muitos processos de seleção começam com a triagem preliminar, uma entrevista por telefone e pelo menos uma entrevista cara-a-cara. Quando um empregador pede uma lista de referências no final da sua segunda entrevista, pense que você está prestes a ser um candidato final para o cargo ou que é um dos dois finalistas possíveis. Na segunda entrevista, você deve saber o suficiente sobre a empresa para decidir se está interessado no trabalho, e o entrevistador sabe o suficiente sobre você para investir mais tempo e dinheiro no recrutamento de você.

Otimismo

A moral para a saga de procura de emprego é: "Esteja sempre preparado". Você nunca sabe quando será perguntado por uma lista de referências, mas sempre que o recrutador ou o gerente de contratação perguntar, é um bom sinal. Seja na segunda entrevista ou se você tiver mais uma entrevista, você pode seguramente assumir que você causou uma impressão favorável no gerente de contratação se ela pedir uma lista de pessoas que possam atestar suas habilidades e qualificações.

Discrição

Embora você tenha uma lista de referências com você durante sua primeira entrevista, use discrição quando estiver fornecendo os nomes de seus antigos supervisores, gerentes e colegas. Forneça uma lista de referências somente quando você souber instintivamente que está avançando no processo de seleção. Abster-se de divulgar informações sobre suas referências quando responder a um anúncio cego para uma empresa em que você não quer trabalhar.