Dor Na Parte Interna Da Coxa De Abdominais

Autor: | Ultima Atualização:

Não deixe que a dor na coxa pare seus exercícios abdominais

Se você quiser um físico de ampulheta, exercícios abdominais são o caminho a percorrer. No entanto, uma rotina de acirramento da barriga pode deixar a parte interna das coxas doendo. É por isso que é sempre melhor consultar um médico antes de iniciar um novo programa de exercícios. Mas quando a dor ocorre, conhecer as causas da dor na coxa após um treino ab pode ajudar a preveni-la.

Dor Muscular de Início Atrasado

Exercício - mesmo em uma base regular - pode resultar em dor muscular tardia . Com DOMS, seus músculos podem não doer até o dia seguinte. De acordo com o Colégio Americano de Medicina Esportiva, a dor muscular de início tardio pode acontecer mesmo em atletas experientes. Quando você faz exercícios abdominais, pode sentir um alongamento nos seus adutores - os músculos da parte interna da coxa e da virilha - e nos quadris. Mesmo sem ter como alvo as coxas, esses exercícios abdominais puxando os músculos abdominais inferiores naturalmente puxam os adutores brevis, longus e magnus. DOMS pode causar leve inchaço, rigidez e sensibilidade, observa o ACSM.

Estirpes

Se sua rotina ab resultar em uma cepa, você sentirá a dor agora, não depois. De acordo com a Academia de Cirurgiões Ortopédicos, quando você coça a parte interna da coxa, a dor é uma dor súbita e aguda que pode ser bastante intensa. Se você sentir um "tremor" na coxa, pare de se exercitar. Então observe a ternura, os hematomas e o inchaço. Seu médico geralmente pode fazer um diagnóstico sem raios X, mas pode fazer testes para descartar uma fratura.

Tratamento

O tratamento da dor interna da coxa depende da causa. Se você fosse capaz de continuar mastigando apesar da leve dor ou inchaço, provavelmente você está sofrendo de DOMS. Nesse caso, a visita de um médico provavelmente não é necessária, observa o American College of Sports Medicine. Com um breve descanso da atividade, o DOMS deve curar dentro de três a cinco dias, de acordo com o ACSM. Com leve dor muscular de início retardado, você pode se exercitar por meio do desconforto. No entanto, se você estiver lidando com uma tensão, prepare-se para o modo de recuperação. A Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos recomenda o R.I.C.E. - repouso, gelo, compressão e elevação - protocolo. Assim que suspeitar de uma cepa, descanse a coxa, use compressas de gelo e envolva a área em um curativo. Em seguida, sustente sua perna, elevando-a acima do seu coração. Use uma barreira entre o gelo e sua pele e mantenha o uso de compressas frias a 20 minutos de cada vez. Tomar um antiinflamatório não-esteróide de venda livre pode aliviar o inchaço e o desconforto

Prevenção

O ditado é verdadeiro: a prevenção é o melhor remédio. Aproveite o tempo antes de fazer um trabalho ab para evitar DOMS e cepas. Impedi-los de colocar uma torção em seu treino abdominal, facilitando em exercícios. O Colégio Americano de Medicina Esportiva afirma que ir devagar permite que os músculos se ajustem às exigências que uma nova rotina ou exercício exige. Acrescente um período de aquecimento e a coxa se estende, e você está coberto de cepas também, observa o AAOS.