Lesões Na Unha De Um Gato

Autor: | Ultima Atualização:

As garras feridas causam dor ao seu amigo peludo.

As garras do seu amigo peludo são úteis para muitas coisas, incluindo manter o equilíbrio, escalar sua árvore favorita e ocasionalmente destruindo seu sofá ou cortinas. Se alguma de suas garras for ferida durante suas escapadas, isso poderá causar-lhe desconforto grave e possivelmente levar a uma infecção.

Lesões nas Unhas

Seu gatinho gosta de explorar o ambiente, seja dentro ou fora, e ao fazê-lo, pode Pegue suas garras presas em uma infinidade de itens, desde tapetes e estofados até a casca de uma árvore. Embora ele possa libertar-se sem problemas na maior parte do tempo, ele ocasionalmente pode quebrar, rasgar ou ferir uma ou mais das suas unhas. Unhas de gatinho contêm vasos sanguíneos e terminações nervosas comumente referido como o "rápido", segundo a Tree House Humane Society. Se a unha quebrar na base, seu gatinho vai sentir alguma dor e a unha sangrará também, abrindo o leito do seu amigo peludo até infecções dolorosas.

O que fazer?

Se você encontrar seu amigo felino mancando ou chorando, inspecione seus pés, dedos dos pés e unhas por sinais de lesão ou infecção. Esses sinais podem incluir sangramento, inchaço ou choro e sensibilidade quando você toca o pé ou a unha. Para tratar uma unha com sangramento, estenda a unha colocando o dedo entre o dedo indicador e o polegar. Segure um lápis estíptico ou até mesmo um cubo de gelo até a unha lesada para retardar e interromper o fluxo sanguíneo, recomenda Cat Channel. Farinha, amido de milho ou pó estíptico também podem conter o fluxo de sangue. Deixe o prego sozinho por alguns minutos e, se puder, lave a área com sabão e água para remover qualquer sujeira e detritos que possam causar uma infecção.

Visitando o veterinário

Uma unha quebrada ou quebrada Normalmente não é uma emergência com risco de vida e você geralmente pode esperar até o horário comercial normal para o seu veterinário para ver o seu amigo peludo, depois de parar qualquer sangramento e limpar a área. Seu veterinário irá examinar o ferimento, removendo quaisquer restos da unha pendurados ou quebrados para evitar que cause mais dor para o seu gatinho ou ficar encravado. Ela também limpará a área com um anti-séptico e enfaixará o pé para que a unha possa curar sem exposição a sujeira e germes ou a lamber incessante do seu amigo felino.

Tratamento

Após curar o pé, seu veterinário pode prescrever medicamentos tópicos ou orais, como antibióticos e antifúngicos, para prevenir o desenvolvimento de uma infecção, de acordo com o VetInfo. Siga as instruções do seu veterinário ao aplicar esses medicamentos e embrulhar as unhas e os pés. Volte ao médico para que ela possa verificar o progresso da cicatrização de seu gatinho conforme ela orienta, geralmente dentro de uma a duas semanas. Mantenha seu amigo peludo dentro de casa durante o processo de tratamento para evitar que qualquer sujeira entre na ferida ou de seu gatinho re-ferindo a área.

Prevenção e Cuidados

Às vezes, lesões acontecem, mas você pode tomar algumas medidas para ajudar impedi-los em primeiro lugar. Traga seu gatinho ao veterinário regularmente para ter suas unhas cortadas de forma que suas pontas afiadas não prendam em superfícies, resultando em quebra. Seu veterinário também pode aplicar tampas de unhas de plástico para as unhas aparadas para mantê-los embotados e protegidos contra danos. Inspecione regularmente os dedos dos pés e as unhas dos pequenos, em busca de sinais de lesão da infecção, e traga-o ao veterinário para tratar qualquer ferimento que você descobrir. Embora não seja uma emergência médica imediata, ignorar um prego rompido ou quebrado pode resultar em que ele fique dolorosamente encravado e gravemente infectado sem cuidados veterinários. Sempre consulte um veterinário experiente sobre a saúde e tratamento do seu animal de estimação.