Hérnias Inguinais Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Uma visita ao veterinário deve ser feita se você suspeitar que seu gato tenha uma hérnia.

Um pequeno caroço, colisão ou bolha sob a pele no baixo abdômen do seu gato. virilha é motivo de preocupação, mas enquanto o seu gato não está com dor, não há motivo para pânico. Se é macio e você pode empurrá-lo para dentro e para fora, é provavelmente uma hérnia inguinal.

O que é

Para simplificar, uma hérnia é um tecido interno que atravessa a parede muscular externa. Por exemplo, uma parte do intestino grosso pode escorregar através de uma lágrima no músculo, criando uma bolha que é palpável através da pele. "Inguinal" descreve a localização da hérnia. Uma hérnia inguinal ocorre no baixo-ventre, perto da virilha. Este tipo de hérnia não é comum em gatos, mas quando ocorre, é mais frequente em fêmeas, particularmente mulheres grávidas, do que em machos.

Causas

Uma parede muscular fraca é responsável por uma hérnia inguinal. A parede muscular deve ser forte o suficiente para manter o tecido interno no lugar, mas alguns gatos nascem com paredes musculares finas e outros são feridos ou sucumbem à pressão constante sobre os músculos. Esticar de constipação, inchaço constante ou gravidez pode causar uma hérnia inguinal. Se a parede do músculo é geneticamente fina, não é necessária muita pressão para criar uma hérnia.

Identificação

Uma hérnia inguinal geralmente parecerá uma bolha ou caroço sob a pele perto da virilha. A maior parte do tempo é suave e pode ser recuada apenas para voltar a aparecer. Se o nódulo é duro, pode ser algo diferente de uma hérnia ou pode ser uma hérnia inguinal estrangulada, que é uma grave emergência médica. O tamanho de uma hérnia pode variar de uma protuberância muito pequena a uma grande formação de balão.

Risco de Saúde

Na maioria das vezes, uma hérnia inguinal apresenta apenas um pequeno risco à saúde e seu veterinário pode agendar a cirurgia sempre que for conveniente . Às vezes, porém, uma hérnia inguinal pode se transformar em uma grave emergência com risco de vida. Se o músculo retira o suprimento de sangue para o tecido, ou se uma porção do intestino preso nas reviravoltas do músculo, a hérnia deve ser tratada imediatamente. Esta é uma hérnia estrangulada - a parte do tecido presa no músculo está literalmente sendo estrangulada. Se não for tratado, o tecido preso no músculo vai morrer, liberando toxinas no corpo do seu gato. Seu gato pode morrer dentro de 24 a 48 horas se a hérnia não for tratada imediatamente. Uma hérnia estrangulada será extremamente sensível, inchada e dura. Seu gato também sentirá dor, encurvado e protegendo seu abdômen.

Tratamento

A cirurgia é a única maneira de tratar uma hérnia inguinal. O procedimento envolve empurrar o tecido de volta através da parede muscular e unir os músculos para evitar que a brecha aconteça novamente. Um cirurgião também pode anexar um pedaço de malha médica ao músculo para ajudar a fortalecê-lo. Existe o risco de que o tecido protuberante seja danificado durante a cirurgia ou que um vaso sanguíneo seja cortado ou comprimido, mas o risco da hérnia eventualmente estrangular é muito maior.