Granulomas Inflamatórios Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Granulomas inflamatórios freqüentemente aparecem na face

Se lesões desagradáveis ​​e elevadas começam a se formar em seu gato, ele pode estar sofrendo de granulomas inflamatórios. Formalmente conhecido como complexo de granuloma eosinofílico, em gatos eles consistem em úlceras e placas, bem como granulomas. Na maioria das vezes, Kitty está experimentando uma reação alérgica quando estas feridas aparecem.

Complexo de Granuloma Eosinofílico

Geralmente, os glóbulos brancos conhecidos como eosinófilos se multiplicam quando o gato é exposto a um alérgeno ou sofre uma infestação de parasitas. Com os alérgenos, os glóbulos brancos ficam no caminho de guerra, mas ao invés de proteger o seu gato, eles causam problemas. Gatos afetados podem se coçar incessantemente. Granulomas esoinofílicos inflamatórios geralmente aparecem na face, patas dianteiras, pernas dianteiras ou parte interna das coxas. A mais comum é a "úlcera de roedor", que afeta o lábio superior e o interior da boca.

Sintomas

Embora as lesões graves sejam difíceis de errar, outros sinais precoces podem ser sutis. Seu gato pode começar a coçar ou se lamber. Alguns granulomas inflamatórios não incomodam o gato, então você notará uma lesão quando estiver acariciando ou apenas observando seu amigo felino. As lesões podem ser únicas ou agrupadas, vermelhas e escamosas na aparência. Se o seu gato começar a ter problemas para comer, dê uma olhada dentro da boca em busca de sinais de lesões.

Causas

As pulgas costumam desencadear respostas inflamatórias do granuloma, então se você vir alguma praga no seu gato ou sujar a pulga, um preventivo mensal de pulgas tópica ou oral pode se livrar de ambos os problemas. Se o seu gato já está em um bom programa de controle de pulgas, a reação inflamatória é mais provável devido a alergias alimentares ou uma substância no ambiente do gato, como o pólen. Seu veterinário pode tirar raspas de pele e exames de sangue para determinar o que alergia provoca seu gato. Ela também pode realizar uma biópsia para descartar outras possíveis causas do granuloma inflamatório, como uma infecção ou um câncer.

Tratamento

Às vezes, um granuloma inflamatório desaparece por si só, mas não conte com isso. Isso é especialmente verdadeiro se for grande e irritante para o seu gato. Além de descobrir a origem das alergias felinas, o seu veterinário prescreve esteróides para combater a inflamação. Encontrar o alimento certo para um gato alérgico pode levar algum tempo, pois consiste em um processo de eliminação até que você encontre um tipo de carne que não incomode o seu gato. Também é possível que a causa exata do granuloma inflamatório não possa ser encontrada, de modo que seu gato possa estar em tratamento prolongado com esteróides, antibióticos ou hormônios.