Importância Da Ética Para Os Empreendedores

Autor: | Ultima Atualização:

A ética profissional vai além dos valores pessoais.

Um político uma vez brincou: “Eu tenho todos os tipos de ética. Eu nunca os uso. ”Ter um código pessoal de comportamento é admirável, mas colocar seus valores em sua vida profissional nem sempre é simples. Valores profissionais podem custar-lhe dinheiro a curto prazo, mas pagam grandes dividendos ao longo da sua carreira. Os empreendedores que trabalham com pequenos orçamentos podem se sentir tentados a adotar atalhos éticos, mas podem prejudicá-lo no longo prazo. Planejar situações arriscadas pode ajudar a impedir que você cometa erros que prejudiquem sua reputação e relacionamentos em seu mercado.

Ética Empresarial

A ética pode ser muito pessoal, mas, em alguns casos, seu comportamento deve ser guiado por seu efeito o negócio. Por exemplo, você pode ser solicitado a fornecer uma referência de emprego para um amigo que claramente não está qualificado para o cargo. A lealdade inclui ferir o dono de uma outra empresa enviando um mau empregado para o lado dela? Escreva uma lista de ética situacional e divida-as naquelas que afetam sua vida pessoal e sua situação de trabalho. Determine se você precisa agir de maneira diferente como proprietário de uma empresa do que com uma pessoa particular. Inclua situações como contratação e demissão justas, controle de qualidade de seu produto, fofocas, honrar contratos verbais e escritos, responsabilidade social corporativa, impostos e publicidade

Cutting Corners

Se você está começando uma empresa com orçamento apertado , você pode ficar tentado a economizar na qualidade, oferecer aos contratados salários que você não tomaria por conta própria, tentar obter mais trabalho com menos funcionários e fazer promessas que não tem 100% de certeza de poder manter. Pense nos danos a longo prazo que você pode fazer versus o benefício que você obtém ao cortar cantos. Fazer um produto mais barato, mesmo que temporariamente, para obter o dinheiro necessário, pode prejudicar seus clientes, prejudicando sua reputação e dificultando seu crescimento no futuro. Não peça aos contratados ou funcionários que trabalhem horas em que você não trabalharia ou aceite o pagamento que você não aceitaria - eles podem abandoná-lo na primeira oportunidade.

Cumprindo as Obrigações

Não honrar certos contratos pode não você está com problemas legais, mas pode assustar até mesmo seus aliados mais próximos se a notícia chegar. Se você está em uma situação difícil e honestamente não pode cumprir os termos de um contrato, explique a situação para seu funcionário, cliente, parceiro ou fornecedor e tente descobrir os termos que permitirão evitar danos. Isso pode significar pagar uma conta ao longo do tempo e oferecer-se para pagar mais do que o valor acordado. Durante o período em que você é proprietário de uma empresa, os prestadores de serviços e fornecedores podem não cumprir o que prometeram, mas se houver alguma dúvida, considere as ramificações de não pagar. Por exemplo, se um fornecedor sub-entrega um pedido de 5%, você pode não ser obrigado a aceitar o pedido, mas se ele for um bom fornecedor, talvez você queira dar a ele o benefício da dúvida.

Fofoca

Negociando concorrentes, não importa se o que está sendo dito é verdade, muitas vezes volta para assombrar os empreendedores. Se a informação voltar à sua concorrência, isso pode motivá-la a responder, criando um cenário que ele disse / disse na mente de seus fornecedores, fornecedores, varejistas e clientes. Também pode motivar seus concorrentes a perseguir você de maneira mais agressiva com o marketing deles. A fofoca também diz à pessoa que está ouvindo que você pode estar destruindo-a para os outros.

Impostos

Se você tentar evitar sua responsabilidade fiscal, você faz com que os outros paguem uma parcela maior por coisas como estradas, escolas, polícia e serviços e agências governamentais. Levar ou dar pagamentos em dinheiro para evitar impostos coloca em risco as pessoas com quem você negocia. Você pode nunca ser pego com baixa de renda ou inflacionar despesas, mas as pessoas que vêem você se perguntam que outras práticas comerciais desonestas você tem, ou pelo menos, ficam chocadas se você está fazendo com que elas assumam mais a carga tributária