Cronograma De Imunização Para Gatinhos

Autor: | Ultima Atualização:

Tiros não são sua xícara de chá.

Você pode não gostar de pensar em pegar seu pacote de alegria grudado com uma agulha, mas as imunizações são essenciais para a sua saúde do animal de estimação. Gatinhos precisam de tiros para protegê-los de algumas doenças muito sérias. O tempo é importante, então siga o cronograma que seu veterinário lhe dá

Escolhendo Tiros

Determinar as fotos corretas para o seu gatinho pode ser um pouco confuso. Parte do problema decorre do fato de que não há um único tipo de tiro de gatinho, há dois. O primeiro combina a rinotraqueíte viral felina, o calicivírus e a panleucopenia em uma única injeção comumente conhecida como vacina FVRCP. O segundo tipo é o RCCP, que protege contra a rinotraqueíte, clamídia, calicivírus e panleucopenia. Seu animal de estimação deve pegar um ou outro, mas não os dois. O seu veterinário pode dizer qual é o melhor para o seu bebê fofo.

Imunidade

A imunidade natural a doenças passa para os gatinhos através do leite materno. Antes de muitas semanas, no entanto, essa proteção começa a desaparecer. Não há tempo definido quando a proteção se foi, mas pode ser tão cedo quanto seis semanas. Uma variedade de fatores, como a ordem de nascimento e quanto cada filhote foi capaz de amamentar, afetará o tempo - por isso, mesmo em uma única ninhada, os filhotes perderão a imunidade em momentos diferentes. Uma vez que as vacinas não são boas até que a imunidade da mãe desapareça, a solução padrão é dar uma série de injeções para garantir que elas aconteçam quando precisarem.

Programar

Os gatinhos devem obter o primeiro imunizações quando estão entre 6 e 8 semanas de idade. Eles devem ter um FVRCP ou uma injeção de RCCP no mínimo; em alguns casos, seu gatinho pode precisar de outras fotos também. Seu veterinário pode recomendar vacinas específicas para o seu gatinho com base na probabilidade de seu bebê ser exposto a outras doenças felinas. Alguns dos disparos que seu veterinário pode sugerir protegem contra coisas como bordetella e vírus da leucemia felina. Após a primeira injeção, seu gatinho provavelmente precisará de um reforço para ter certeza de que está coberto quando sua imunidade inicial desaparecer.

Raiva

Quando seu gatinho estiver um pouco mais velho, será hora de um tiro de raiva. Um tiro de raiva é geralmente administrado quando a pequena Kittie tem cerca de 4 meses de idade. Ela terá que receber um reforço depois de um ano. A partir de então, o seu calendário de vacinação dependerá dos tipos de vacinas que receber. Na maioria das vezes, ela pode receber um reforço contra Raiva a cada três anos após o primeiro ano, mas em alguns casos ela precisará dela anualmente. Você veterinário vai deixar você saber quando devolver o seu gatinho.