Comportamento Ilegal No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

A atividade ilegal no local de trabalho prejudica as empresas.

Investigadores policiais lidam diariamente com o crime nas ruas de comunidades nos Estados Unidos. Hoje, porém, muitos crimes acontecem a portas fechadas de empresas e órgãos públicos. A atividade ilegal no local de trabalho assume muitas formas. Os empregadores infringem as leis para maximizar os lucros e afastar a concorrência, e os funcionários infringem as leis para ajudar suas empresas ou para ajudar a si mesmos. Salvaguardas e protocolo ajudam a restringir o comportamento ilegal no trabalho, e as autoridades estabeleceram leis severas para penalizar aqueles que levam o crime ao local de trabalho.

Violações de Segurança do Empregador

A Administração de Saúde e Segurança Ocupacional define padrões de segurança e saúde para o local de trabalho e reforça os padrões. A OSHA realiza inspeções no local de trabalho para garantir a conformidade com várias leis federais de segurança e saúde. A OSHA pode avaliar penalidades civis de até US $ 7.000 por violação quando considerar que existe uma violação substancial e que pode causar a morte ou ferimentos graves. Se a OSHA determinar que as violações foram intencionais por parte do empregador, ela poderá avaliar multas de US $ 5.000 a US $ 70.000 por violação. Quando se descobre que uma violação intencional resultou na morte de um funcionário, a violação pode incluir uma penalidade civil e criminal. Um indivíduo considerado culpado de uma violação intencional que resulte em morte pode ser condenado a até seis meses de prisão e multado em até US $ 250.000. Se a empresa como um todo for considerada culpada, a empresa pode ser multada em até US $ 500.000.

Violações da lei trabalhista

Leis federais e estaduais estabelecem padrões que os empregadores devem seguir quando lidam com funcionários e com pessoas que procuram trabalho. As leis trabalhistas estabelecem regras de horas e salários que os empregadores devem seguir. O Departamento do Trabalho dos EUA aplica as leis de salário e horas. Isso inclui exigir que os empregadores paguem pelo menos o salário mínimo e que eles paguem 1,5 vezes o salário normal por horas extras qualificadas. O departamento também tem leis especiais sobre trabalho infantil. Essas leis restringem as horas e ocupações de crianças com menos de 16 anos de idade. A violação das leis trabalhistas pode levar a ações civis, incluindo penalidades por cada violação e possíveis ações criminais. Os funcionários são encorajados a denunciar violações da legislação trabalhista no local de trabalho.

Crimes de funcionários

Crimes no local de trabalho cometidos por indivíduos se enquadram em duas categorias principais. Os primeiros são crimes corporativos, comprometidos em beneficiar a corporação. Exemplos de crimes corporativos incluem propositalmente o superfaturamento de clientes e o uso de arquivos de informações de cartões de crédito dos clientes para avaliar cobranças falsas por serviços nunca fornecidos. Mais frequentemente, os crimes profissionais envolvem crimes contra o empregador. Por exemplo, alguns funcionários roubam dinheiro ou propriedades pertencentes ao empregador. Crimes no local de trabalho podem levar a prisão criminosa e possível prisão. Os juízes também podem exigir que criminosos ocupacionais condenados forneçam restituição àqueles que foram vítimas do crime.

Lei de Denúncias

Para garantir que os funcionários não sejam punidos por denunciar os crimes de seus empregadores, o governo federal criou o ato de denúncia em 2008. Este programa protege os funcionários de serem demitidos se o funcionário notificar autoridades de irregularidades pelo empregador. Um escritório do Departamento de Trabalho dos EUA investiga quando um denunciante declara ter sido demitido de um emprego devido a uma divulgação.