Se Solteiro, Quem Reivindica A Criança Sobre Imposto De Renda?

Autor: | Ultima Atualização:

Você deve usar o Formulário 1040 ou Formulário 1040A para reivindicar dependentes.

Quando você tem um filho mas não é casado, você pode acabam brigando por quem consegue reivindicar a criança como dependente. Da mesma forma que você não pode dividir um bebê pela metade, você não pode dividir a isenção por reivindicar a criança como dependente. Em vez disso, o Internal Revenue Services tem uma série de testes para determinar qual pai pode reivindicar a isenção

Pai de custódia

O pai de custódia geralmente consegue reivindicar o filho como um dependente para o ano. O IRS define o pai e a custódia como o pai com quem a criança passa a maior parte das noites. Você conta que a criança passa a noite com você se ele ou dorme em sua casa ou passa a noite com você, como se você estivesse de férias com a criança.

AGI Desempatador

Se a criança gastar um equivalente número de noites com cada pai, o pai com a renda bruta ajustada mais alta tem direito para reivindicar a criança em impostos de renda. Sua renda bruta ajustada é igual ao seu rendimento tributável total menos suas deduções acima da linha, como despesas de mudança ou contribuições tradicionais do IRA. Por exemplo, se seu filho passar 26 semanas com você e 26 semanas com o outro progenitor, você poderá reivindicar a criança se tiver uma renda bruta ajustada mais alta.

Contrato Parental

Se você e o outro pai forem solteiros e viveu separado durante os últimos seis meses do ano, você pode ser capaz de assinar um acordo com o outro pai concordando com quem pode reivindicar a criança. Para fazer isso, a criança tem que receber mais da metade de seu apoio de você e do outro pai e a criança deve passar pelo menos metade do ano sob a custódia de ambos os pais juntos. O acordo deve ser uma declaração escrita em que o pai custodiante concorda em não reivindicar o pai dependente e não-detentor deve anexar a declaração ao seu retorno de imposto.

Significância

Reivindicar uma criança reduz o seu rendimento tributável pelo valor de um isenção - $ 3.800 a partir de 2012. Além disso, somente o pai que reivindica o dependente qualifica-se para reivindicar vários outros benefícios fiscais, incluindo o crédito de imposto por filho. E quando chega a hora de a criança ir para a faculdade, somente o pai alegando que a criança pode reivindicar uma redução de impostos, como o crédito americano de oportunidade ou o crédito de aprendizagem ao longo da vida.