Se Minha Esposa Tem Um Empréstimo De Carro Em Seu Nome Eu Sou Responsável Em Um Divórcio?

Autor: | Ultima Atualização:

Você pode ser responsável pelo carro de sua esposa mesmo se você se divorciar.

Dividir a dívida é uma parte padrão do processo de divórcio, e mesmo se um veículo estiver no nome de um dos cônjuges, o tribunal pode ordenar que o outro cônjuge faça pagamentos totais ou parciais. Se o nome de sua esposa é o único no empréstimo, ela é a única responsável pelo credor, e se os pagamentos não forem feitos, apenas o crédito dela será afetado. No entanto, se o tribunal ordenou que você faça pagamentos como parte do acordo de divórcio, você é legalmente responsável e pode ser desprezado se você não pagar.

Determinando a Responsabilidade da Dívida

A maioria dos estados usa o recurso comum. sistema legal para determinar a propriedade e responsabilizar um dos cônjuges apenas se o nome dela estiver em escritura, documento de registro ou outro documento que mostre propriedade. Nestes estados, a propriedade comprada antes do casamento, incluindo veículos, continua sendo de responsabilidade do cônjuge que os comprou. Nestes casos, se sua esposa comprou o veículo antes de você se casar e é apenas em seu nome, você está protegido da responsabilidade. No entanto, em outros estados, o juiz pode considerar qual cônjuge está em melhor posição financeira e exigir que ela assuma a responsabilidade pela dívida, independentemente de quem tenha incorrido na dívida e de quem é o nome.

Propriedade da comunidade

Alguns estados siga as leis de propriedade da comunidade, que determinam que todas as propriedades - e todas as dívidas - adquiridas durante o casamento pertencem a ambos os cônjuges, independentemente do nome do empréstimo. O sistema judiciário da Califórnia determina que a propriedade da comunidade inclui todas as obrigações financeiras incorridas durante o casamento. , mesmo que a dívida esteja apenas no nome de um dos cônjuges. Mesmo que você tenha concordado em dividir suas dívidas, o acordo não é juridicamente vinculativo até que o juiz aprove. Até então, todas as dívidas adquiridas durante o casamento pertencem a ambos, independentemente de cujo nome esteja neles. Arizona, Califórnia, Idaho, Louisiana, Nevada, Novo México, Texas, Washington, Washington, Wisconsin, Porto Rico e muitas comunidades tribais observam leis de propriedade da comunidade

Acordos de compensação

Em alguns divórcios, um dos cônjuges toma voluntariamente em pagamentos de carro em vez de outros pagamentos, como pensão alimentícia ou pensão alimentícia. Se você está preocupado em ser responsabilizado por um veículo em nome da sua esposa, fazer os pagamentos sozinho pode garantir que seu crédito esteja protegido. Com um arranjo de compensação, você está gastando a mesma quantia de dinheiro de qualquer maneira, porque os pagamentos de carro substituem os pagamentos de suporte. Este arranjo é especialmente útil se você não tiver certeza, por qualquer motivo, sobre sua responsabilidade pelos pagamentos do carro, ou se você mora em um estado de propriedade da comunidade onde os cônjuges são igualmente responsáveis ​​por dívidas incorridas durante o casamento. Veículo

Quando você se divorciar, corte todos os laços com o veículo para garantir que você não pode ser responsabilizado. Se o carro foi registrado em seu nome e de sua esposa, tenha seu nome removido do título. Tenha em mente, porém, que a remoção do seu nome do título não protege você se o seu nome estiver no empréstimo como devedor primário ou como co-signatário. Entre em contato com a companhia de seguros e deixe-os saber que você não deve mais estar na apólice para aquele veículo. Para maior proteção, providencie para vender o carro, com você e sua esposa dividindo os lucros.