Se Meu Nome Está Em Um Título, Mas Não Em Um Empréstimo, Ainda Sou Responsável Por Uma Execução Hipotecária?

Autor: | Ultima Atualização:

Em alguns casos, você é responsável pelas dívidas de seu cônjuge.

Hipotecas são acordos contratuais entre credores e devedores. Se você não pagar uma hipoteca, seu credor pode vender sua casa para liquidar o saldo devido. Se você não é um assinante do empréstimo, geralmente não é responsável pelo pagamento da dívida. Isso muda, no entanto, se você mora em um estado de propriedade da comunidade e o mutuário inadimplente é seu cônjuge. Neste caso, um encerramento pode prejudicar o seu bolso de várias maneiras.

Foreclosure

As leis em muitos estados permitem que um proprietário de uma propriedade financie uma casa. O mutuário em questão assina a nota de empréstimo real e concorda em pagar a hipoteca. Os outros proprietários geralmente são obrigados a assinar a hipoteca como proprietários que estão consentindo que o mutuário assuma o empréstimo. Basicamente, não é sua dívida, mas você está concordando em permitir que o credor use sua casa como garantia para o empréstimo. Se a casa entra em execução, não prejudica a sua pontuação de crédito, porque você não é responsável pelo pagamento da dívida. Você perde sua casa, mas seu envolvimento na propriedade termina aí - a menos que você seja casado com o mutuário.

Propriedade da comunidade

Nos estados com leis de propriedade da comunidade, você normalmente tem direitos de propriedade sobre a propriedade se o nome da sua esposa está no título. Você também é responsável pelas dívidas do seu cônjuge. As regras variam entre os estados e, em muitos lugares, você só é responsável pelas dívidas incorridas pelo cônjuge depois que você se casou. Isso significa que um credor poderia tentar processar você e seu cônjuge para liquidar uma hipoteca inadimplente, mesmo que seu nome não esteja no título da casa ou do empréstimo. Dependendo das leis do seu estado, um credor pode ser capaz de enfeitar suas contas bancárias conjuntas para liquidar a dívida não paga.

Recurso Versus Nonrecourse

Em alguns estados, muitos tipos de hipotecas são empréstimos nonrecourse. Isto significa que o credor pode encerrar em casa, mas não tomar mais nenhuma ação contra o mutuário, se a venda de encerramento não conseguir liquidar a dívida. Outros estados têm leis de recurso que permitem que um credor processá-lo por qualquer saldo devedor do empréstimo após a venda de encerramento. Lenders muitas vezes são capazes de esperar vários anos antes de perseguir você em tribunal por uma dívida vencida. Se você mora em um estado com leis de propriedade da comunidade, isso significa que um credor pode vir após suas contas bancárias diversas anos após a hipoteca do seu cônjuge ser executada.

Impostos

Se um credor sofrer uma perda como resultado de uma encerramento, o Internal Revenue Service considera essa perda como um presente em dinheiro para o devedor inadimplente. Esta soma de dinheiro é adicionada ao rendimento tributável do mutuário. Como um proprietário não mutuante de uma casa hipotecada, este imposto não afetará você, a menos que o mutuário seja seu cônjuge e você arquive seus impostos em conjunto. Nesse caso, você acaba tendo que pagar impostos sobre a baixa da dívida, mesmo que tecnicamente não tenha se beneficiado da baixa desde que a hipoteca não era sua própria dívida.