Sintomas Da Sii Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Certos alimentos desencadeiam os sintomas da SII felina.

A síndrome do intestino irritável, ou SII, em gatos é frequentemente confundida com doença inflamatória intestinal ou DII. Apesar de alguns sintomas semelhantes, os dois são distintos. IBS envolve sensibilidade intestinal inferior intermitente; IBD inclui inflamação intestinal e é mais grave. Os sintomas da SII nos gatos são geralmente controláveis ​​com os cuidados em casa.

Os sintomas da SII

A diarreia é o sintoma característico da SII felina. O banco do seu gatinho pode estar solto ou duro. Muitas vezes, a diarreia implica movimentos intestinais frequentes que cada um passa uma pequena quantidade de fezes. Às vezes, as fezes são maiores que o normal. Outros sintomas típicos incluem inchaço ou desconforto digestivo geral, dor abdominal baixa, gases, náusea e ocasionalmente vômitos. A barriga do seu gatinho pode ser sensível ao toque devido a gases ou dor. Alguns dos sintomas resultam de espasmos excessivos do cólon. Chame seu veterinário se os sintomas persistirem por mais de um ou dois dias

Confusing Symptoms

Os sintomas da IBS felina, como você deve ter notado, são razoavelmente genéricos e não específicos. Eles podem indicar inúmeras preocupações com a saúde, do relativamente inofensivo ao risco de vida. É por isso que é tão importante levar seu gatinho ao consultório do veterinário imediatamente se esses sintomas continuarem. Nunca se encarregue de diagnosticar o problema do seu animal de estimação. Os sintomas da síndrome do intestino irritável são possíveis sinais de IBD e numerosos outros distúrbios digestivos, infecções bacterianas, infecções parasitárias intestinais, intolerâncias alimentares ou alergias alimentares, e muitas outras condições.

Diagnosticando IBS como a causa dos sintomas

Apenas seu veterinário pode diagnosticar a causa dos problemas digestivos do seu gatinho. Ele vai considerar os sintomas e a história do seu gato, e ele fará um exame físico e possivelmente alguns testes. O teste é importante para descartar outras causas potenciais dos sintomas do seu gato e pode incluir exames de urina, exames de sangue, exames fecais e imagens internas do trato digestivo. A melhor indicação de que os sintomas do seu gatinho são devidos à síndrome do intestino irritável é se o estresse e novos alimentos são seus principais gatilhos. Isso porque o IBS não é um transtorno específico, mas sim uma sensibilidade digestiva a fatores irritantes.

Gerenciando os sintomas do IBS

Quando o seu veterinário diagnostica o IBS felino, ele fornecerá instruções para administrar os sintomas do seu gatinho. A gestão gira principalmente em torno da prevenção, o que significa identificar os gatilhos. O estresse é o maior gatilho. Seu gato pode ficar estressado pela presença de pessoas ou animais desconhecidos, ruídos altos freqüentes, viagens, confinamento, falta de estimulação e mudanças ambientais. Evite esses tipos de estressores, quando possível. Converse com seu veterinário sobre o uso de um produto simulador de feromonas ou um suplemento ou medicação para ajudar a manter seu gatinho livre de estresse. Ele também pode recomendar terapia comportamental ou física. Pergunte sobre suplementos probióticos. Estas fontes de bactérias benéficas muitas vezes ajudam a tratar e prevenir problemas digestivos e os vários sintomas associados com IBS em gatos. Você pode precisar fazer alterações na dieta do seu gatinho, também, sob a supervisão do seu veterinário. Atenha-se a alimentos integrais e ingredientes naturais, e não ofereça ao seu gatinho muito em termos de novos alimentos. Considere os alimentos para gatos comerciais especialmente formulados para gatos com estômagos sensíveis.