Preciso De Uma Desculpa Para Largar O Meu Emprego

Autor: | Ultima Atualização:

É hora de parar se o seu trabalho te entristece.

Você está cansado de trabalhar em projetos, chamar clientes e lidar com seus irritantes colegas de trabalho e você está começando a se perguntar se deveria deixar seu emprego. Você pode estar preocupado com o que seu chefe, família, amigos e futuros empregadores vão pensar se você simplesmente desistir sem razão. Se você está pronto para jogar a toalha, você pode dar ao seu empregador uma razão legítima que se encaixa na sua situação. Quando você der uma razão ao invés de uma desculpa, é mais honesto e você não vai queimar pontes no caso de você precisar voltar.

Você está entediado e incontestado

Seu trabalho não vai ser emocionante. tempo, mas se você está entediado mais frequentemente do que não, pode ser hora de seguir em frente. O tédio é um sinal de que seu trabalho não está desafiando você, permitindo que você pratique suas habilidades ou ensine algo novo. Se você gosta de trabalhar na sua atual empresa, peça ao seu chefe mais responsabilidades ou treinamento extra. Se sua empresa é muito rígida para permitir isso, comece a procurar por algo novo. Dê ao seu chefe o motivo pelo qual você está procurando um emprego desafiador mais adequado ao seu nível de habilidade e experiência. Mesmo que ela odeie perdê-lo, ela respeitará sua honestidade.

Você encontrou algo melhor

Se recentemente você recebeu uma vaga com outra empresa que paga mais e oferece mais benefícios do que seu trabalho atual, faz sentido seguir em frente. Se você preferir não deixar seu emprego atual, mas simplesmente não está pagando as contas, dizer ao seu chefe que outra empresa está disposta a lhe pagar mais pode estimulá-la a lhe dar um aumento, especialmente se você é talentoso e ela quer continuar você na equipe. Se o seu chefe não pode dar o seu aumento, diga-lhe a razão que você está desistindo é porque você precisa de um salário maior ou você encontrou um outro emprego.

Você odeia seus colegas de trabalho

Todo mundo tem argumentos com colegas de trabalho, mas altercações sérias podem contribuir para um local de trabalho muito pouco agradável. Se alguém no trabalho repetidamente te agredir ou te criticar por causa de sua raça, sexo ou religião, provavelmente você está pronto para sair. Se você não quer realmente deixar seu emprego, reclamar sobre o valentão para seu chefe pode produzir resultados. Se o seu chefe é quem está fazendo o bullying, no entanto, pode ser melhor começar a procurar emprego. Os relacionamentos no local de trabalho podem ser divertidos por um tempo, mas, no final, eles geralmente acabam. Se você namorou um colega de trabalho e o relacionamento acabou mal, chegar ao trabalho provavelmente é muito estressante. Se você precisa trabalhar em estreita colaboração com seu ex e você não pode suportá-lo, transferir para outro departamento ou sair e seguir em frente. Quando você sair, dê a razão pela qual você e outro colega de trabalho estão tendo problemas interpessoais. Se o chefe é o problema, melhore sua coragem e diga a ele a verdade.

Você está tendo uma mudança enorme na vida

Se você está se mudando para outra cidade ou estado, você pode não ter escolha a não ser desistir seu emprego. Se você está tendo um bebê, você pode optar por transformar a licença-maternidade temporária em maternidade em período integral. Esta é uma boa escolha se você quiser passar mais tempo com o bebê ou não quiser mandá-la para a creche. Aprofundar a sua educação é uma desculpa razoável para deixar o emprego, especialmente quando você está tendo uma carga completa de classes. Quando você terminar o seu curso, você será ainda mais empregável e capaz de comandar um salário maior. Quando seu chefe perguntar por que você está desistindo, conte a ela sobre a mudança de vida e diga que você não terá mais tempo para trabalhar na empresa. Ou, se você estiver se mudando, diga a ela que vai morar longe demais para ir para o trabalho.

Você quer começar um negócio

Você pode ter sonhos de administrar seu próprio negócio, trabalhar em casa e ser seu próprio patrão . Se você tiver o suporte financeiro para se sustentar durante o período de start-up da empresa, talvez esteja pronto para sair do seu trabalho e executar as coisas do seu jeito. Esteja ciente, no entanto, que desistir do seu trabalho significa desistir de um salário seguro e estável e seguro de saúde, pelo menos temporariamente. Quando você colocar em seu aviso de duas semanas, dê o motivo que você está lançando um novo negócio e precisa sair para que você possa concentrar toda a sua atenção sobre isso.