Como Vou Saber Se Vou Conseguir Desemprego?

Autor: | Ultima Atualização:

O tempo de emprego é um dos critérios usados ​​para determinar se você se qualifica para o desemprego.

Perder seu emprego pode ser estressante. o governo federal fornece uma rede de segurança para os trabalhadores desempregados, pagando benefícios de desemprego através dos estados. Seus benefícios de desemprego são uma fração do que você ganha regularmente, mas o benefício é melhor do que receber nada. Para se qualificar para benefícios de desemprego, você deve ter trabalhado consistentemente por pelo menos um ano e atender a outros requisitos de elegibilidade.

Elegibilidade Básica

Para se qualificar para benefícios de desemprego, você deve estar total ou parcialmente desempregado. Você também deve ter uma separação de trabalho aprovada, ou seja, você foi demitido por causa da falta de trabalho ou houve uma redução do trabalho forçado. Para manter seus benefícios, você deve procurar ativamente pelo trabalho e estar disponível para trabalhar. Você também deve arquivar para benefícios semanais em tempo hábil. Se você não tiver certeza de qualificar-se para benefícios, seu melhor curso de ação é apresentar uma queixa e aguardar uma decisão da agência de benefícios de desemprego em seu estado.

Comprimento de Emprego

Não importa qual a razão para perder seu emprego , você deve atender a duração do requisito de emprego. O número de horas que você trabalha durante o período base determina se você trabalhou o suficiente para receber benefícios. O período base ou ano base é os primeiros quatro trimestres consecutivos dos últimos cinco trimestres do calendário

Separação de trabalhos

Se você desistiu de seu emprego ou foi demitido por justa causa, é improvável que você receba benefícios. Se você deixar seu emprego por um bom motivo, como condições de trabalho intoleráveis, você ainda pode se qualificar para benefícios. Você ainda pode se qualificar para benefícios se tiver sido demitido em certos casos. Por exemplo, se o trabalho permitir que você vá porque você era um fraco para o cargo, você não tinha as habilidades necessárias ou não cumpria as expectativas, você ainda se qualifica para o seguro-desemprego. No entanto, falhar em um teste de drogas, cometer um ato criminoso no trabalho ou violar deliberadamente as regras de segurança o desqualifica para receber benefícios.

Audiências

Não é incomum que seu empregador conteste sua reivindicação de benefícios de desemprego, especialmente se você demitido ou desistir. Nesse caso, resume-se a sua palavra contra o seu empregador, o que poderia atrasar seus benefícios até que o assunto se acalme. Um juiz de direito administrativo ouve argumentos de ambos os lados em um julgamento informal. Se você perder sua data de audiência, o juiz realizará o julgamento sem você e decidirá o mérito do caso. Se você desistir por um bom motivo, apresente seu caso ao oficial de audiência. Se você perder, você tem direito a um recurso.