Como Os Tóxicos São Gerânios Para Cães?

Autor: | Ultima Atualização:

Cães e gerânios não pertencem a eles.

Se você é um jardineiro ávido e amante de cães, pode sentir ansiedade e estresse quando chega-se ao pensamento de seu animal de estimação explorando a vegetação por conta própria. Afinal, muitas plantas muito comuns são altamente tóxicas no melhor amigo do homem:

Toxicidade

A ASPCA diz que os gerânios são totalmente e totalmente tóxicos em todos os cães, para não falar dos gatos também. A toxicidade da planta deve-se ao linalol químico e ao álcool geraniol, ambas presenças proeminentes nos gerânios. Uma vez que as plantas são 100% tóxicas em cães, é importante certificar-se de que seu pequeno nunca chega perto de um.

Jungle Geranium

Não permita que o nome de uma planta te engane. O "gerânio da selva" de aparência brilhante e jovial é de uma família de plantas totalmente diferente dos verdadeiros gerânios - as Rubiaceae e não as Geraniaceae. De acordo com a ASPCA, esse "gerânio" não é venenoso para cães ou gatos, então você pode respirar aliviado se tiver um em seu jardim.

Sintomas

Os gerânios são tóxicos cães que podem desencadear uma variedade de sintomas desconfortáveis ​​e perceptíveis. Se você acha que seu cão pode estar sendo envenenado por gerânio, fique atento a quaisquer sinais, incluindo inflamação e coceira na pele, alterações de humor, depressão, perda de apetite, perda de peso e vomitar. Se o seu cachorrinho está realmente sofrendo de envenenamento por gerânio, é importante procurar ajuda veterinária para ela o mais rápido possível. Quando se trata de saúde do seu animal de estimação, o tempo é sempre da essência, por isso não perca um milésimo de segundo. Se você pegou seu cachorro comendo a planta ou mesmo apenas uma pequena parte dela, consiga atenção veterinária rápida, mesmo se ela estiver se comportando como se ela estivesse totalmente bem e tudo estivesse ótimo.

Outras Plantas Venenosas

Quando se trata de cães, gerânios não estão nem perto de ser o único perigo potencial em seu jardim. Mantenha seu animal de estimação seguro por ser tão bem versado quanto possível nos níveis de toxicidade de plantas comuns. Plantas venenosas em muitos casos podem levar a consequências fatais em animais de estimação - não, obrigado. Algumas outras plantas prejudiciais aos cães incluem oleandro amarelo, visco, jacinto, buttercup, azaléia, narciso, cereja de Jerusalém, ave-do-paraíso, hera inglesa e lírio do vale.