Como Escrever Um Relatório De Atendimento Ao Paciente

Autor: | Ultima Atualização:

Mantenha um caderno próximo para gravar tudo o que você faz em todas as chamadas.

Um relatório de atendimento ao paciente, mais comumente conhecido como PCR, é um resumo do que continuou durante uma chamada de emergência. EMS e outros socorristas usam o PCR para preencher os detalhes de todas as chamadas - mesmo as que são canceladas ou consideradas alarmes falsos. Cada departamento tem seus próprios procedimentos para preencher um PCR e muitas empresas agora usam EPCRs, ou atendimento eletrônico ao paciente. relatórios, mas há muitos detalhes comuns à maioria dos relatórios de atendimento ao paciente.

Detalhes do Documento

A PCR geralmente começa com a hora em que a chamada foi recebida e sob quais circunstâncias. O operador que atendeu a chamada fornece o endereço e a reclamação que é chamada. O operador também anota a hora da chamada e quando ela enviou a mensagem. Você notará todos os detalhes recebidos antes de conhecer o paciente, incluindo quanto tempo você demorou para chegar ao local a partir do momento em que recebeu a ligação. Cada pedaço de informação em um PCR é vital porque pode ter que ser usado no tribunal

Conte uma história

A próxima parte do PCR é chamada de narrativa e deve incluir notas que você tirou sobre o que viu quando chegou em cena e como você interpretou a situação. Anote a principal queixa do autor da chamada com base no que ela lhe diz. Sinta-se à vontade para usar a taquigrafia se for parte dos procedimentos operacionais padrão do seu grupo, ou SOPs. Por exemplo, você pode escrever “chegou ao local para encontrar 22 mulheres deitadas no chão e 23 homens de idade em cima dela. Fêmea estava sangrando na parte de trás da cabeça, enquanto macho estava segurando uma garrafa quebrada. ”Inclua declarações que as pessoas fazem para você e coloque-as entre aspas.

Avaliação

Agora seu treinamento entra em ação e você precisa decidir o que fazer . Você pode ter que agir rapidamente para prestar atendimento médico imediato, mas lembre-se do que estava pensando na ocasião, porque, mais tarde, quando escrever sua PCR, você terá que relacionar essas descobertas. Use termos médicos como "o homem era desconcertante e cheirava a álcool", em vez de "o cara estava bêbado". Mantenha anotações sobre qualquer história que você tenha sobre o paciente, incluindo alergias, sorologia para o HIV. ou se o paciente estiver grávida

Tratamento

Por fim, encerre o PCR explicando tudo o que você fez para ajudar o paciente. Registre os sinais vitais e os passos que você tomou para neutralizar o sangramento, etc. Anote os medicamentos que você deu ao paciente, bem como que outros tratamentos médicos você realizou. Quanto mais detalhes você puder incluir, melhor. Inclua informações sobre como o paciente respondeu a qualquer tratamento realizado e, em seguida, escreva sobre como colocar o paciente em seu equipamento e transportá-lo para o hospital. Conclua com o tempo em que você a entregou à sala de emergência e em que condição ela estava no momento.