Como Escrever Uma Carta Solicitando A Validação Da Dívida Para Os Credores Originais

Autor: | Ultima Atualização:

Seu relatório de crédito pode incluir saldos incorretos que você deve validar.

Validação da dívida é o processo de confirmar a quantia verdadeira e exata Você deve um credor. Normalmente, as cartas de validação da dívida são usadas com agências de cobrança, porque uma vez que o credor original vende a dívida para uma agência, o montante pode ser falsificado ou inflado. No entanto, há situações em que você pode querer validar sua dívida com seu credor original, como após uma fusão bancária ou outra alteração administrativa na qual sua dívida pode se perder no embaralhamento. Você também pode querer validar uma dívida desconhecida que aparece em seu relatório de crédito.

Obtenha o endereço de correspondência correto para sua solicitação de validação da dívida. Muitas empresas de cartão de crédito têm vários endereços. Não há garantia de que sua solicitação será recebida pelo departamento apropriado se você a enviar para o endereço errado. Normalmente, o endereço de credores usado em seu relatório de crédito é um endereço apropriado para uma solicitação de validação da dívida. Outro local para procurar informações de contato válidas é o seu extrato de crédito mais recente. Você também pode entrar em contato com o Better Business Bureau ou visitar seu site para encontrar informações de contato do seu credor.

Escreva uma carta ao credor original. Solicitar que o credor valide a dívida de acordo com o Fair Debt Collection Practices Act. Uma vez que a Federal Trade Commission exige que os credores cumpram todos esses pedidos, eles devem estar bem cientes do que você quer dizer simplesmente pedindo a validação da dívida. No entanto, se você quiser escrever uma carta mais detalhada, poderá solicitar informações específicas, como o valor atual de sua dívida e seus direitos legais em relação à disputa da dívida, se aplicável.

Analise a resposta do credor. A Federal Trade Commission exige que os credores respondam a você no prazo de cinco dias após a comunicação com uma lista detalhada de sua dívida. A resposta que você recebe deve conter a quantia que você deve, o credor a quem você deve e uma declaração de que a dívida será considerada válida a menos que você dispare dentro de 30 dias.

Dispute a dívida por escrito, se achar que é inválido. Você tem 30 dias a partir do momento em que recebe a validação da sua dívida para contestá-la. Ao formalmente disputar sua dívida, seu credor não pode tentar cobrar a dívida até que ela forneça a verificação da dívida por escrito.