Como Escrever Uma Carta De Apresentação Para Reaplicar Um Emprego Em Uma Empresa Para A Qual Você Já Trabalhou Para

Autor: | Ultima Atualização:

Se estiver solicitando um emprego anterior, enfatize as novas habilidades que adquiriu.

Muitos empregadores têm uma política de recontratação que permite que você volte e trabalhe para a empresa depois de desistir. Se você é ou não recontratado depende das habilidades e do talento que você trouxe para a mesa quando você trabalhou lá, sua razão para desistir e se você saiu ou não do jeito certo. Para peticionar o empregador para o seu emprego de volta, escreva uma carta de apresentação. Anexar à carta de apresentação um currículo atualizado para mostrar quaisquer habilidades adicionais e experiência que você obteve desde que você deixou.

Adicione um cabeçalho para a carta que inclui seu nome e endereço, a data eo nome e endereço do antigo empregador você estão pedindo. Use a formatação de negócios ao criar o cabeçalho da carta de apresentação.

Endereçar o gerente de contratação pelo nome em uma saudação profissional. É possível que o gerente de contratação tenha mudado desde a última vez que trabalhou para a empresa. Entre em contato com seu antigo empregador para determinar quem está encarregado da contratação.

Faça sua solicitação de emprego no corpo da carta de apresentação. Mencione antecipadamente que você é um ex-funcionário. Inclua a duração de seu emprego e a posição ocupada.

Mencione as contribuições que você fez para a empresa durante seu emprego anterior, bem como as realizações. Se você tiver fatos concretos que comprovem suas contribuições para o resultado final da empresa, liste esses fatos. Não seja arrogante: a humildade é a chave. O ponto é deixar bem o empregador saber que você era um funcionário valioso.

Indique suas razões para sair no corpo do e-mail. Você não precisa ser específico se não se sentir à vontade para fazê-lo. Por exemplo, você pode dizer "devido a uma crise familiar" ou "por causa de uma emergência familiar". Se você não tiver uma boa razão para sair, o empregador pode não considerá-lo para o novo emprego.

Expresse seu arrependimento sobre ter deixado o empregador para trabalhar em outro lugar e pedir uma segunda oportunidade, enfatizando as novas habilidades que você adquiriu e como elas beneficiarão a empresa.

Aconselhe o empregador de que você está disposto a aceitar uma posição diferente se sua posição anterior não está mais vago. Forneça um número de telefone de contato e a melhor hora para ligar para você. Agradeça ao empregador por seu tempo e por considerá-lo para re-emprego.

Adicione um fechamento profissional no final de sua carta de apresentação, seguido de sua assinatura. "Sinceramente" é mais freqüentemente usado e amplamente aceito.