Como Escrever Uma Carta De Apresentação Para Um Empregador Anterior

Autor: | Ultima Atualização:

Mantenha-se positivo em relação às suas experiências e não faça críticas sobre a empresa.

Pode chegar um momento em que você esteja pronto para voltar - Junte-se a uma empresa ou assuma um trabalho que você deixou para trás no passado. Se você se encaixa bem na primeira vez e teve sucesso no seu trabalho, é bem possível que você se encaixe bem na empresa durante a segunda rodada. No entanto, não subestime a necessidade de se vender e apresentar suas habilidades da melhor maneira possível. Expectativas e descrições de cargo mudam, e você ainda precisa mostrar que é o melhor candidato para o cargo.

Endereçar a carta ao gerente com quem você trabalhará ou a pessoa mencionada no formulário de emprego como a pessoa que lida com a contratação para esta posição. Evite usar apelidos pessoais ou nomes de animais de estimação; mesmo que conheça bem a pessoa, você não sabe se outras pessoas estarão lendo a carta de apresentação e pode ser adiado por você ser muito familiarizado.

Use o primeiro parágrafo para declarar o trabalho para o qual você está se candidatando e como você ouviu falar sobre a posição - da mesma maneira que faria com qualquer outra carta de apresentação. Se você ouviu falar sobre o trabalho por meio de uma conexão pessoal ou alguma postagem interna, não se esqueça de mencionar essa conexão. Não há necessidade de entrar em detalhes excessivos sobre como você conhece essa pessoa; fornecer alguns detalhes importantes sobre a sua conexão é o suficiente.

Detalhe as várias habilidades e qualidades que você possui que o tornam um bom candidato para o trabalho no segundo parágrafo. Se o trabalho que você realizou com o empregador for relevante para o atual pedido de emprego, mencione como esse trabalho anterior ajudou você a aprimorar suas habilidades para o trabalho atual. Se determinados gerentes da empresa ajudaram você a aprender habilidades específicas, mencione essas experiências. Embora a experiência anterior com a empresa possa ajudá-lo no processo de inscrição atual, os gerentes podem estar mais focados em encontrar a pessoa certa para o trabalho e menos em favorecer alguém que já esteve lá antes. Sempre se concentre em como suas habilidades e treinamento lhe fazem um bom ajuste

Use o segundo parágrafo para também tomar nota da cultura da empresa e como você se encaixa nela no passado. Mencione também por que você saiu da empresa pela primeira vez, tomando cuidado para não usar linguagem negativa que possa ofender alguém da empresa. Se você teve dificuldades em sua primeira rodada de emprego, descreva o que mudou e isso lhe dará um bom ajuste neste momento. Sempre mantenha-se positivo e concentre-se nos seus pontos positivos, enquanto reconhece humildemente suas limitações. Um mau relacionamento na primeira vez não precisa desqualificá-lo para o emprego no futuro - você só tem que mostrar que algo mudou e que o ajudará a ter sucesso dessa vez. Se você teve um bom relacionamento com o empregador pela primeira vez, inclua essa informação e diga que está ansioso para continuar o relacionamento.

Feche a carta com um convite para os gerentes contatarem você e forneça seus dias disponíveis. e tempos. Se você teve um relacionamento particularmente bom com o gerente a quem a carta é endereçada, você poderia mencionar que está ansioso para se engajar em alguma atividade em particular com ele novamente. Por exemplo, você poderia dizer "Estou ansioso para desafiá-lo no campo de golfe mais uma vez".

Dica

  • Se os seus ex-gerentes ainda estiverem na empresa, entre em contato e pergunte se eles serão uma referência para a posição atual. Os gerentes atuais o endossam para o trabalho podem lhe dar a ajuda extra que você precisa para conseguir a entrevista - e então o trabalho

Aviso

  • Algumas empresas têm políticas sobre a recontratação de funcionários antigos e podem ter um "apagão" período antes que você possa ser trazido de volta. Consulte o departamento de recursos humanos da empresa para saber mais.