Como Usar O Formulário 1098-E Para Meus Impostos

Autor: | Ultima Atualização:

Os credores usam o Formulário 1098-E para relatar os juros do empréstimo estudantil pagos durante o ano fiscal.

Qualificar para determinados créditos e deduções reduzirá seu conta do imposto federal e pode até trazer-lhe um reembolso. O Internal Revenue Service oferece muitas recompensas de economia de impostos para os contribuintes que freqüentam a faculdade, incluindo os créditos de educação e a dedução de juros do empréstimo estudantil. Se você receber o Formulário 1098-E no final do ano fiscal, poderá se qualificar para uma dedução dos juros que pagou em seu empréstimo estudantil. Formulário 1098-E é usado por credores, agências governamentais e faculdades para relatar pagamentos de empréstimos estudantis para o IRS

Complete as seções “Status de arquivamento”, “Isenções” e “Renda” de sua declaração de imposto de renda individual. Para reivindicar o empréstimo do estudante, você deve usar o Formulário 1040 ou o Formulário 1040A. O Formulário 1040EZ não permite que você solicite deduções especiais.

Insira suas informações na primeira parte da seção “Lucro Bruto Ajustado”. Pare quando chegar à linha denominada “Dedução de juros do empréstimo estudantil”, que é a linha 33 a partir do ano fiscal de 2012.

Consulte a seção “Dedução de juros do empréstimo estudantil” das instruções do formulário para determinar se você se qualifica para a dedução . Você não pode reivindicar a dedução se estiver usando o status "Casado preenchendo separadamente" e precisa atender a determinados requisitos de renda. A partir do ano fiscal de 2012, a dedução estará disponível se seu status de arquivamento for "Solteiro" ou "Chefe de família" e sua renda bruta ajustada (AGI) for inferior a US $ 75.000 ou se seu status for "Casar-se arquivando conjuntamente" e seu A AGI é inferior a US $ 150.000.

Preencha a "Planilha de dedução de juros do empréstimo estudantil" nas instruções do formulário para calcular o valor de sua dedução. A quantia listada na Caixa 1 do Formulário 1098-E é o total de juros que você pagou em seu empréstimo estudantil. Se você pagou juros a mais de um credor e recebeu mais de um Formulário 1098-E, insira o valor total de todos os formulários na planilha para determinar sua dedução.

Insira o valor de sua dedução na linha denominada “Empréstimo Estudantil”. Dedução de Juros ”no Formulário 1040 ou Formulário 1040A.

Preencha o Formulário 1040 ou Formulário 1040A para determinar o valor de sua conta de imposto ou reembolso.