Como Treinar Um Staffordshire Bull Terrier

Autor: | Ultima Atualização:

As boas maneiras fazem do seu cão um bom membro da sociedade.

Seu Staffordshire bull terrier pode ser um beijador de cara exuberante, mas nem todo mundo interpretará favoravelmente seu puxão , lambendo e saltando barulhento. Treinar as boas maneiras de Staffordshire bull terrier é de suma importância se você quiser evitar que ele seja estigmatizado por um estereótipo injusto.

Invista em doces de alto valor que deixam seus funcionários babando. Cachorros-quentes fatiados, queijo de corda, bife e frango são apenas alguns dos favoritos de muitos cães. Você também pode querer experimentar a Ferrari de todos os deleites do cão: fígado liofilizado fedorento. Não se deixe enganar pela aparência agressiva da sua equipe; esta raça tem um lado bastante suave; os seus métodos de treino suaves mas firmes funcionam melhor.

Encha o seu saco de batas com guloseimas. Os melhores sacos de tratamento são os que prendem ao cinto ou ficam na cintura. Essas bolsas permitem que você treine com as mãos livres, enquanto mantém as guloseimas prontamente acessíveis

Encontre uma área tranquila onde você pode treinar com pequenas distrações. Você pode achar difícil chamar a atenção do seu cão se ele estiver cercado de estímulos sedutores. Evite o parque dos cães, o quintal cheio de esquilos ou aquela estrada barulhenta e caótica. Em vez disso, escolha uma sala silenciosa e entediante em sua casa, onde não há muita coisa acontecendo.

Treine sua equipe para se sentar. Basta pegar um petisco e levá-lo ao nariz do seu cão. Conseguiu a atenção dele? Levante o tratamento e sobre a cabeça do seu Staffy. Como os olhos do seu cão seguem o tratamento, sua garupa vai cair no chão. Este método de treinamento é conhecido como "atrair". Elogie seu cão no momento em que sua garupa tocar o chão e imediatamente entregar o petisco. Repita várias vezes. Uma vez que seu staff entenda o exercício, comece adicionando o comando "senta".

Treine seu pessoal para se deitar. Basta pegar um petisco e levá-lo ao nariz do seu cão. Em seguida, desenhe lentamente uma linha vertical imaginária que vai do nariz até o meio das patas e, em seguida, puxe para fora em direção a você. Este movimento deve imitar uma letra imaginária "L". Elogie seu cão no momento em que seus cotovelos tocarem o chão e entregar imediatamente o petisco. Repita várias vezes. Uma vez que sua equipe entenda o exercício, comece a adicionar o comando "deite-se".

Treine seu pessoal para ficar. Peça ao seu pessoal para se sentar ou deitar-se ao seu lado e depois dizer "fique" enquanto você mantém a palma da sua mão aberta, na direção dele. Dê um passo à frente e caminhe em frente ao seu cão com a mão ainda aberta de frente para o cão. Volte à sua posição anterior ao lado do seu cão, elogie e entregue imediatamente o tratamento.

Encontre um ajudante para ajudá-lo a treinar sua equipe para vir quando chamado. Trabalhe em um corredor sem distrações. Peça ao seu ajudante que segure o seu cão pelo colarinho enquanto se coloca no lado oposto do corredor. Abaixe-se e ligue para o seu cachorro. Diga ao seu ajudante para soltar o seu cachorro. No momento em que seu cachorro se aproxima, comece a elogiar; imediatamente entregar um deleite quando ele chega até você. Pratique isso ainda mais no quintal ou em uma área ao ar livre tranquila. Prender um líder longo na gola ou no arnês do seu cão evitará que ele escape.

Treine sua equipe para andar em seu calcanhar na coleira. Faça com que o seu cão use um arnês de fixação frontal; prenda a trela no anel da frente. Trabalhe na solta trela andando no seu quintal. Toda vez que seu cão puxa para frente, pare de andar. No momento em que seu cão olhar para você, chame-o de volta ao seu lado, elogie-o e entregue-o. Deixe claro que grandes coisas acontecem quando ele está em posição de calcanhar ao seu lado e que a caminhada pára abruptamente no momento em que ele se move à frente de você.

Socialize sua equipe o máximo que puder. Se você possui um filhote de cachorro, certifique-se de que ele encontre todos os tipos de pessoas, animais e objetos em lugares diferentes. Idealmente, um filhote deve conhecer pelo menos 100 pessoas diferentes antes que ele atinja 12 semanas de idade, segundo o veterinário, especialista em comportamento animal e treinador de cães Ian Dunbar. Enquanto os funcionários são naturalmente inclinados a regar seus amigos com carinho e manter um lugar especial para as crianças, você não pode praticar muito a socialização com essa raça.

Inscreva sua equipe nas aulas. Se você é dono de um filhote, considere as aulas de filhotes. Nessas aulas, seu filhote aprenderá o ABC das maneiras básicas e como se comportar em torno de outros cães. Esta raça é propensa a ser agressiva em relação a outros cães, explica o treinador, criador e autor Michele Welton, para que as aulas ajudem você a treinar seu cão para estar sob controle em torno de outros cães. Staffies devem ser treinados através de obediência básica, no mínimo. Uma equipe bem-comportada pode fazer maravilhas para neutralizar o sentimento anti-raça dirigido a Staffordshire bull terriers e cães similares

Itens que você precisará

  • Guloseimas
  • Tratar saco
  • Gola
  • Longa linha
  • Ajudante
  • Arnês de fixação frontal

Dicas

  • Descubra o que motiva melhor o seu cão. Nem todos os funcionários são conduzidos por alimentos.
  • Comece a treinar em uma área tranquila, mas gradualmente vá para áreas mais perturbadoras.
  • Diminua a atração rapidamente quando seu cão entender o exercício. Use apenas sinais manuais sem a isca à medida que você progride no treinamento. Desvaneie o sinal da mão gradualmente enquanto treina o seu cão para responder apenas aos comandos verbais
  • Aja um pouco bobo quando o seu cão vier até você quando chamado. Não há problema em dar uma pequena festa
  • Lembre-se de liberar o seu cão de um comando. "OK" ou "pronto" funcionará.

Advertências

  • O treinamento baseado em punição pode aumentar a incidência de comportamentos problemáticos.
  • Evite usar correntes de estrangulamento, dentes e colares de choque.
  • Não caia a armadilha de mostrar guloseimas para fazer seu cão obedecer a um comando. Isso é suborno!
  • Não tente resolver problemas de treinamento ou problemas de comportamento por conta própria. Encontre um treinador profissional de cães ou especialista em comportamento se precisar de ajuda com seu cão.