Como Treinar Filhotes De São Bernardo Para Não Pular

Autor: | Ultima Atualização:

São Bernardo precisa aprender cedo para não pular sobre as pessoas.

Não há nada mais bonito do que um pequeno filhote de São Bernardo pulando para cumprimentar você. Ele parece inofensivo em 25 libras, mas esta raça cresce rapidamente e em pouco tempo, o seu bulldozer de 200 libras está colidindo com você e seus visitantes. O treinamento precoce de obediência para de pular antes de se tornar problemático.

Ensine seu santo a sentar-se. A menos que você tenha um santo anormalmente talentoso, ele não pode sentar e pular ao mesmo tempo. Com o seu cão na coleira, fique de pé frente a frente com o seu Santo e coloque um petisco diretamente em frente ao nariz dele. Levante o deleite um pouco sobre o nariz do seu santo, sobre os olhos e sobre a cabeça. O nariz do seu cão seguirá o tratamento e uma vez que ele estiver olhando para o teto, diga “Sente-se”. Sua bunda atinge o solo para que ele mantenha o equilíbrio. No segundo em que sua bunda toca o chão, diga “sente-se bem!” E dê o tratamento. Pratique até que seu cão domine sentado apenas com o comando verbal.

Salte para o ar. Se o seu santo tentar pular em você, afaste-se rapidamente para que seu cão pule no ar. É gratificante para o seu cão quando suas patas pousam em você e isso reforça o comportamento. Quanto mais vezes as patas do seu Saint pousarem em você, mais difícil será interromper o comportamento de pulo. Saltar sem as patas aterrissarem em você não é tão gratificante.

Tire um tempo quando o seu Saint saltar. Se o seu Santo pula quando você entra na casa, imediatamente saia e feche a porta. Espere 30 segundos e volte a entrar na sua casa. Se o seu Saint saltar, saia pela porta novamente. Continue a tirar um tempo até que seu santo mantenha todos os quatro pés no chão. Mantenha as guloseimas do lado de fora da porta para que você possa recompensar imediatamente seu santo por não pular. Faça com que seu santo se sente enquanto se ajoelha e calmamente acaricie-o. Se ele tentar pular, vá embora.

Jogue uma festa "No Jump" para você. Convide de 5 a 10 amigos para sua casa. Alinhe seus amigos lá fora. Com o seu santo na posição sentada e na coleira, peça a um amigo que bata e entre. Se o seu cão tentar pular, peça para o amigo voltar para fora. Em um minuto, faça com que o próximo amigo entre e siga os mesmos passos. Uma vez que seu santo fica sentado ou pelo menos mantém as quatro patas no chão, faça com que o amigo dê um tratamento ao seu santo e o acaricie por ser um bom cão. Apresente seu santo a todos os seus amigos separadamente e faça com que cada um entre duas ou três vezes. Isso permite que seu santo pratique não saltar de 15 a 30 vezes em uma sessão de treinamento

Garanta que sua família e seus amigos sejam rigorosos com a política de não pular. Certifique-se de que todos em sua casa saibam se afastar e ignorar seu santo se ele pular. Consistência é importante quando se treina um santo. Se você tem visitantes fora de sessões de treinamento, mantenha seu santo em uma caixa ou confinado a uma sala diferente para que o comportamento de salto não seja aplicado

Itens que você precisará

  • Trela ​​
  • Guloseimas
  • Crate

Dicas

  • Recompense seu cão com guloseimas e carinho a qualquer momento que ele não estiver pulando
  • Não permita que estranhos acariciem seu cão até que ele esteja sentado. Segure sua coleira para que ele seja incapaz de pular. Diga à pessoa que ela só pode acariciar seu cão se ele permanecer sentado, de acordo com a Humane Society.
  • Pegue suas patas no meio do salto e faça-o andar para trás enquanto você fala com ele calmamente. Os cães não acham isso agradável e vão pensar duas vezes antes de pular.

Advertências

  • Evite interações com crianças ou idosos até que seu santo não esteja pulando. Pular em crianças ou idosos pode resultar em ferimentos graves.
  • Não diga “Down!” Ou empurre seu Santo, pois isso dá ao seu cão a atenção para pular. Nos olhos de um cão, a atenção negativa é melhor do que nenhuma atenção.