Como Treinar Filhotes De Cachorro Para Não Combaterem Uns Aos Outros

Autor: | Ultima Atualização:

Lutas de brincadeira são cruciais para a socialização canina.

Filhotes aprendem com a mãe e um com o outro. Eles estabelecem hierarquia de pacotes por luta de jogo. Eles tentarão dominar um sobre o outro até que a ordem natural da matilha seja organizada. Se a luta é regular ou se torna muito dura, você deve entrar e treinar os filhotes para não lutar.

Interação Natural

Coloque os cães juntos. Assim que seus filhotes forem desmamados, permita que eles se socializem sob sua supervisão. Se eles ainda são jovens o suficiente para se alimentarem da mãe, ela mesma cuidará de qualquer mau comportamento.

Monitorando

Observe os filhotes brincando. Observe como eles interagem e prestam muita atenção a qual cão é dominante e qual é o mais passivo. Há sempre uma ordem de embalagem e os cães ficam mais felizes quando esta ordem é claramente estabelecida, mesmo que seja o cão submisso. O cão passivo normalmente mostrará isso com gestos submissos, como rolar, desviar o olhar, sair do caminho do outro cão e pacientemente esperar sua vez de se alimentar.

Observe os Signos

Anote os gestos que precedem os combates. . Estes geralmente incluem rosnados, contato visual constante, piscar os dentes e segurar a cauda ainda. Ao aprender a reconhecer esses gestos, você pode difundir uma briga assim que ela começar.

Aprenda as Causas

Anote os estímulos que provocam brigas entre seus filhotes. Os cães geralmente são bons em manter sua própria estrutura social e são instintivamente avessos a se arriscarem a sofrerem lutas, a menos que a sobrevivência, a comida ou a oportunidade de acasalar estejam em jogo. As brigas geralmente surgem quando uma mudança no ambiente imediato confunde a ordem do pacote. Por exemplo, se você der um brinquedo ao filhote passivo, o filhote dominante pode ficar duro com ele para afirmar superioridade. Isso pode causar uma briga. Da mesma forma, alimentar os filhotes muito perto um do outro, ou agitando um antes do outro pode causar atrito que leva a uma briga.

Divertir atenção

Distrair os filhotes se eles começarem a brigar na próxima brincadeira chamando seus nomes, fazendo barulho ou ambos. Bata palmas, bata os pés ou assopre um apito. Nunca desista fisicamente de uma briga, a menos que você sinta que há risco de lesão. Isso é muito raro, especialmente com filhotes que são pequenos demais para infligir danos reais um ao outro

Reforço positivo

Recompense os filhotes assim que eles voltarem sua atenção para você. Faça isso dando aos cães um alimento ou brinquedo. Distribua as recompensas por ordem de superioridade do pacote

Repetição

Ignore os cães. Uma vez que você pare de prestar atenção, eles começarão a interagir novamente. Repita a técnica de distração e dê uma recompensa. Isso ensina os cães que se abster de lutar tem um resultado positivo. Seus filhotes aprenderão que estímulos positivos chegam quando eles não lutam, então eles se comportarão de acordo. Com o tempo, você pode gradualmente eliminar a parte de recompensa do treinamento e apenas usar a técnica de distração.