Como Treinar Uma Cacatua

Autor: | Ultima Atualização:

As Catatuas podem ser bastante carinhosas e inquisitivas.

As Catatuas são curiosas e inteligentes, tornando-as receptivas ao treinamento. No entanto, espero que você tenha percebido antes de fazer uma compra, há muitos tipos diferentes de cacatuas, e apenas algumas conversas ou aprender truques específicos. Faça sua pesquisa para escolher um tipo que você pode treinar da maneira que quiser.

Promover a confiança e um vínculo entre você e seu amigo de penas desde o início. Atenda suas necessidades básicas fornecendo alimentos adequados e água fresca diariamente. Certifique-se de que sua gaiola seja espaçosa e que ela tenha uma variedade de poleiros, brinquedos e itens para mastigar.

Domar sua cacatua antes de tentar treinar. Lide com ela gentil e carinhosamente todos os dias em uma sala sem distrações, incluindo outras pessoas e animais. Alimente a mão dela e fale calmamente com ela em tons amorosos. Mover-se lentamente; nunca faça movimentos repentinos. Comece com sessões curtas de domesticação e aumente gradualmente sua duração. A princípio, a domesticação ocorrerá com seu pássaro em sua gaiola; depois que ela se acostumar com você e de bom grado se empoleirar em você, leve-a para continuar a domar.

Escolha uma pessoa na casa para realizar o treinamento primário. Se não é você, deve ser alguém que também coloca tempo e esforço para domar seu pássaro. Outros podem reforçar o treinamento primário, mas não devem conduzir as sessões principais, ou seu amigo emplumado pode ficar confuso sobre o que deve fazer e quando

Realizar sessões de treinamento em uma sala silenciosa e organizada. Sua cacatua tem uma atenção limitada, então você terá que minimizar as possíveis distrações. Feche armários, janelas, persianas e portas. Desligue o ventilador suspenso ou qualquer outra coisa que esteja se movendo ou fazendo barulho. Afaste qualquer outra pessoa ou animal

Treine sua cacatua para dizer uma palavra ou uma frase curta de duas ou três palavras de cada vez. Repita várias vezes diretamente para ela durante as sessões de treinamento. Ofereça deleites periódicos para manter o tempo de treino feliz. Quando você começar a perder interesse, ou se você começar a ficar frustrado ou impaciente, pare a sessão e retome algumas horas mais tarde ou no dia seguinte.

Seja consistente com as sessões de treinamento. Tê-los no mesmo lugar e à mesma hora do dia todas as vezes. Prenda-se à mesma palavra ou à mesma frase até que sua cacatua aprenda a dizê-la. Recompense-a imediatamente com um regalo e elogios quando ela disser o que você quer que ela diga.

Reforce as sessões de treinamento dizendo a palavra ou frase em que está trabalhando toda vez que abordar a gaiola de seu amigo emplumado. Instrua todos os outros humanos em casa a fazer o mesmo. Ofereça um tratamento quando sua cacatua repetir as palavras até que ela comece a dizê-las sozinha, em vez de apenas repeti-las no "comando".

Abster-se de gritar ou punir seu pássaro. Ela não vai aprender mais rápido; na verdade, ela ficará com medo de você e menos receptiva ao treinamento e às demonstrações de afeto.

Siga este processo básico para treinar sua cacatua para realizar truques ou se comportar de certas maneiras. Repetição consistente, paciência e reforço positivo são fundamentais. As especificidades de outros tipos de treinamento variam, portanto, consulte um treinador ou um guia respeitável se quiser ensinar seu pássaro a fazer outras coisas

Itens que você precisará

  • Brinquedos
  • Guloseimas

Dicas

  • Diferentes tipos de cacatuas crescem em tamanhos diferentes, afetando o tamanho necessário da gaiola. Tamanhos mínimos são os seguintes: para goffins, olhos nus e outras pequenas cacatuas, 26 centímetros de profundidade, 38 cm de largura e 5 a 6 metros de altura; para cidras, lessers, Eleanoras e outras cacatuas médias, 29 polegadas de profundidade, 46 polegadas de largura e 6 pés de altura; para guarda-chuvas, molucanos, grandes enxofres e outras cacatuas grandes, com 36 polegadas de profundidade, 48 polegadas de largura e 6 pés de altura.
  • As cacatuas são aves relativamente afetuosas com seus companheiros e com proprietários amorosos. Enquanto o seu afeto de cacatuas em relação a você começa inocentemente, tipicamente se torna sexual na natureza com maturidade. Você pode treinar sua cacatua para ser carinhosa e fisicamente carinhosa, mas isso envia mensagens sexuais para o seu pássaro, uma vez que ela é um adulto. Mantenha o aconchego e esfregar muito breve, ou sua cacatua adulta será ativada. Sua falha em seguir adiante pode causar um comportamento frustrado, que pode incluir mordidas.

Atenção

  • Não tente treinar sua cacatua para não mastigar e destruir, que são comportamentos importantes para eles. Ajuda-os a manter bicos saudáveis ​​e é uma fonte essencial de estimulação mental e física. Certifique-se de que seu pequeno amigo de penas sempre tenha algo para roer em pedaços.