Como Treinar Caçadores De Sangue Para Rastrear E Encontrar Pessoas

Autor: | Ultima Atualização:

Bloodhound treinadores comumente usam roupas para treinar bloodhounds.

Bloodhound treinados corretamente podem pegar o cheiro de uma pessoa de roupas ou outros materiais, rastrear uma pessoa para milhas e pegá-los de uma multidão. A polícia usa bloodhounds para encontrar pessoas desaparecidas e criminosos. O treinamento de Bloodhound é rigoroso, mas você pode ensinar o seu rastreamento em casa.

Organize uma pesquisa. Peça a um amigo ou colega que forneça uma peça de roupa ou um cotonete fresco atrás das orelhas e peça-lhes que façam uma caminhada. Aconselhe seu ajudante a viajar em qualquer direção que ele escolha, mas a uma curta distância, digamos, algumas centenas de metros, ou longe o suficiente para sair da vista, para iniciantes.

Deixe o sabujo cheirar a fonte de perfume. Quando você puxa o item para longe, o animal deve começar a cheirar a área circundante para o mesmo cheiro, que é a trilha deixada pelo seu cúmplice. Mostre sua empolgação em seguir a trilha com uma voz e movimentos energéticos. Se o animal demorar a reagir, tente reintroduzir a fonte de perfume e dê ao cão de caça um tratamento quando o guardar.

Solte o sabujo e siga-o. Bloodhounds podem rastrear em ambientes urbanos e selvagens e, no caso do primeiro, treinamento de coleira pode ser necessário. Se o cão de caça ficar confuso ou perder a trilha, retorne a um ponto anterior onde o animal viajou ou passe por qualquer obstáculo ou característica que tenha obscurecido o cheiro.

Deixe seu sabujo achar e se aproximar de seu ajudante. Tanto você como o amigo ou colega podem, e devem, elogiar o animal. A maior parte do elogio e de qualquer tratamento deve vir de você, a fim de reforçar seu trabalho em equipe.

Repita as etapas de 1 a 4 regularmente. Quando isso se tornar mais fácil, tente rastrear uma trilha que seja meio dia mais velha, depois um dia e assim por diante, usando uma peça de roupa ou totem como substituto para o ajudante.

Dicas

  • tipos de trilhas, horários e condições meteorológicas para treinamento. Estudos científicos mostram que os cães de caça novatos no rastreio aprendem a rastrear em circunstâncias mais duras, praticando em circunstâncias mais difíceis.
  • Lembre-se, muitos cães de caça seguem rastros de odores estabelecidos há alguns dias mais lenta e metodicamente do que seguiriam uma trilha recente. Permitir tempo suficiente para pesquisas. Se você empurrar o exercício mais rápido, o animal pode estar mais propenso a cometer um erro.
  • Ao usar uma trilha mais antiga, você pode desejar que a pessoa que o colocou encontre você e os bloodhounds no final da trilha, via outro ponto de acesso, para reforçar o fim do exercício

Advertências

  • Em uma situação potencialmente perigosa ou de vida ou morte, contrate um rastreador profissional de cães de caça.
  • Aprenda sobre a área de rastreamento antes de atravessar terrenos potencialmente perigosos
  • Bloodhounds geralmente não são animais agressivos. Como tal, tenha cuidado em áreas onde animais selvagens perigosos possam estar presentes.