Como Treinar Um Cão Agressivo Para Ser Agradável A Outros Cachorros

Autor: | Ultima Atualização:

Passar de outro cachorro para correr com outro cachorro requer comida e elogios.

Para todas as coisas fofas que os cães fazem, mostrando seus dentes, arremessando e tentando rasgar um outro cão não são qualidades atraentes. Fazer com que seu cão se apresente como um amigo em vez de um inimigo pode significar focar no básico e mudar seu próprio comportamento. As guloseimas estão, é claro, envolvidas.

Pratique o reforço positivo. Por mais adoráveis ​​que sejam, os cães podem ser tão irritantes, especialmente se você estiver sendo arrastado por 3 metros na grama, porque há um cheiro que só precisa ser verificado. Reagir negativamente a esses tipos de situações e gritar ou punir seu cão o deixará com medo. Cães temerosos não estão confiantes, e atacam outros cães e pessoas por causa desse medo. Em vez de gritar com o seu cão quando ele puxa um passeio, recompense-o com um deleite quando ele anda ao lado do seu joelho. Dominar o seu cão para mostrar que você é o único no controle é, na verdade, o pior tipo de treinamento que você pode empregar.

Envolva-se na obediência diária. Imagine uma criança que nunca tenha ensinado a obedecer a seus pais. Isso é tão desastroso - embora um pouco menos perigoso - do que permitir que seu cachorro passe por sua vida sem treinamento. Sem obediência básica, como "sentar", "colocar" e "ficar", seu cão vai olhar para você como se você fosse uma pessoa maluca gritando palavras estrangeiras quando quer que ele obedeça a um comando. Obediência básica também instila confiança em seu filhote e mostra a ele que você é o líder. Se você é o líder, ele reage a você, em vez da aparência de um cão estranho.

Leve seu cachorro para passear, e recompense-o com petiscos no momento em que ele vir um cachorro e reagir positivamente ou não. A aparência de outro cão geralmente não desencadeia uma resposta do tipo "eu vou matar você" se você estiver longe. Este é o momento perfeito para condicionar seu cão e fazê-lo perceber que outros caninos só querem dizer olá e estar a caminho. Continue alimentando seu filhote enquanto você se aproxima do outro, contanto que ele permaneça calmo ou, pelo menos, sensato. Quando o seu cão reage negativamente, não o castigue. Repita este treinamento cada vez que você vir outro cão em suas caminhadas. O objetivo é caminhar diretamente por outro cão sem que seu cão se importe. Nas primeiras vezes, você pode tentar isso com a ajuda de um amigo e de seu cão.

Aja com calma e recolhida quando vir outro cão. Agarre levemente a correia e aja como se tudo estivesse normal. Se você mantiver a coleira apertada e andar em um ritmo diferente, seu cão pode sentir essas mudanças. Se eles ocorrem no momento exato em que ele vê o outro cão, ele acha que há um motivo para o seu medo, e ele também fica com medo.

Leve seu cachorro para dar uma volta na cerca do parque local, enquanto outros cachorros estão lá dentro. Lembre-se de recompensá-lo por reagir positivamente. Se ele começar a latir e olhar para os outros cães como se eles não estivessem perto dele, remova-o da situação.

Apresente seu cão para um amigo ou cão de família em um local neutro, como o parque, se ele não mostra nenhuma agressão depois de passeios contínuos ao redor do parque de cães. Permaneça calmo e direcione seu cão para a bunda do outro cão. Lembrar a frase "Nariz a bunda" vai lhe poupar muita dor quando se trata de conhecer novos cães.

Fique de olho no modo como seu filhote reage. Rosnar, mostrar dentes ou levantar a cabeça nunca é um bom sinal. E uma cauda abanando nem sempre significa que seu cachorro está feliz. Alunos dilatados é outra indicação de que você precisa distanciar seu cão do outro cão, ou os dois vão jogar abaixo

Itens que você precisará

  • Leash
  • Colar de cabeça
  • Guloseimas

Dicas

  • Um colar de cabeça facilita o controle de cães agressivos quando eles se agitam.
  • Se o seu cão age agressivamente em torno de pessoas que ele conhece, começa a dormir a maior parte do dia ou a comer menos regularmente, leva-o ao veterinário. Ele pode ter um problema médico causando seu comportamento agressivo.

Advertências

  • Nunca leve seu cão agressivo para dentro de um parque para cães.
  • Não force o cachorro em outros cães até que ele esteja calmo, recolhido e pronto para enfrentá-los.
  • Nunca permita que seu cão cumprimente outros cães enquanto estiver usando um cão. focinho. Ele não pode se defender se algo der errado.