Como Treinar Um Cão Abusado

Autor: | Ultima Atualização:

Um cão abusado precisa de muito amor e paciência

Uma história de abuso pode deixar seu cão nervoso, difícil de treinar e até mesmo agressivo. Cães abusados ​​prosperam com métodos de treinamento baseados em recompensas e treinadores de pacientes. Com o tempo, amor e muitas outras coisas, você pode ajudar seu cão abusado a se tornar um membro bem treinado e bem-socializado de sua família.

Socialize seu cão para as pessoas e outros cães. Cães maltratados geralmente têm medo de novas pessoas e animais, e esse medo pode levar à agressão sem uma socialização adequada. Exponha o seu cão a uma variedade de pessoas e animais simpáticos e gentis, e clique no clicker de treino e dê ao seu cão uma guloseima cada vez que encontrar alguém novo. Em seguida, incentive outras pessoas a começarem a dar seus deleites ao cão. Isso a ensina a associar novas experiências a sentimentos positivos e a ser recompensado.

Ensine seu cão a andar na coleira. Incentive-a a andar perto de você sem puxar segurando um deleite ao seu lado e, ocasionalmente, dando-lhe um tratamento para ficar por perto. Se o seu cão puxar a trela, pare de andar imediatamente. Isso ensina a ela que puxar atrasa a caminhada.

Ensine ao seu cão os comandos básicos dizendo o comando quando ela espontaneamente executar a ação, depois clicando no clicker de treinamento e dando a ela um tratamento. Por exemplo, se o seu cão estiver sentado, diga: "Sente-se!" em seguida, clique no clicker de treinamento e dê a ela um tratamento. Isso ajuda a associar palavras a suas ações. Então comece a dar a ela os comandos e recompense-a com o clicker de treinamento e trate quando ela os seguir.

Itens que você precisará

  • Leash
  • Collar
  • Clicker de treinamento
  • Cachorro trata

Dicas

  • Gritar é uma estratégia de treinamento ineficaz para qualquer cão, mas é especialmente prejudicial para cães maltratados.
  • Dê bastante exercício ao seu cão. Os requisitos de exercício variam de raça para raça, mas a maioria dos cães precisa de um mínimo de 30 minutos de exercício por dia. O exercício pode reduzir a ansiedade e melhorar o comportamento.