Como Treinar Papagaios-Do-Congo Para Falar

Autor: | Ultima Atualização:

Evite linguagem salgada ao redor da Polly se você não quiser que ela repita.

Você pode não querer que o seu African Grey aprenda a falar como sua sogra e sua melhor amiga, mas com paciência, você pode ensiná-la a falar algumas frases simples. Você terá o maior sucesso se seu amigo emplumado ainda for jovem e estiver em boa saúde.

Imite um som de pássaro que o Grey Africano fez anteriormente, como grasnar ou arrulhar, que será o primeiro passo para ensiná-la a imitá-lo e também ajudar a ganhar sua confiança. Feche a porta se você está preocupado que alguém vai ouvir você fazendo barulhos estranhos e se preocupar com sua saúde mental. Repita o som do pássaro até que ela imite você. Recompense-a coçando a cabeça ou alimentando-a com um presente

Fale com o papagaio como faria com um bebê humano em uma voz suave e clara. Comece repetindo frases curtas para ela. Fale devagar e seja paciente com ela, assim como você faria com uma criança que está aprendendo uma nova habilidade. Repetição constante ajudará o amigo emplumado a pegar mais rápido. Tente incluir algumas palavras que começam com "B" ou "P", como "Pretty Bird", que são mais simples para os papagaios falarem, de acordo com o Dr. Greg Harrison, da American Board of Veterinary Practitioners. Quando ela repetir com sucesso uma palavra ou frase, reforce-a por vários dias antes de passar para uma nova palavra.

Use palavras que descrevam suas ações para que ela possa começar a fazer a associação entre as duas. Por exemplo, diga "Olá" quando você entrar na sala onde sua gaiola está, "Adeus" quando você sair e "Boa comida" quando você a alimentar. Dê a ela "boa noite" quando você cobrir sua gaiola no final do dia. Não desanime se você não vir resultados imediatos - pode levar várias semanas para repetir o processo antes que o African Grey finalmente pegue e fale.

Fale com entusiasmo - seu amigo de penas aprenderá mais facilmente frases que forte emoção por trás deles. Por essa razão, ela também pode pegar palavras ou frases que ela ouviu que prefere que ela não repita, como "Cale a boca!" ou "Eu odeio meu chefe" ou sua palavra favorita de quatro letras. Então, observe sua linguagem em torno de seu amigo emplumado, porque ela pode repetir o que você diz em momentos inoportunos, inclusive em torno de crianças. Se você disser "não suporto minha sogra" para um amigo no telefone, não se surpreenda se Polly repete seus sentimentos quando seus sogros acabam de jantar.

Nomeie a comida e brinquedos que você dá a sua African Grey, para que ela possa aprender a identificar objetos com palavras. Diga "semente" quando você reabastecer seu prato de comida, ou "maçã", "uva" e "laranja" quando você lhe der uma fatia de fruta. Faça o mesmo com seus brinquedos favoritos - diga a palavra "sino" quando ela toca a campainha em sua gaiola ou "corda" quando brinca com uma. Recompense-a com a comida apropriada depois que ela nomear com sucesso. Por exemplo, se ela disser "noz", certifique-se de alimentá-la com uma.

Dica

  • Durante os primeiros dois anos da African Grey, certifique-se de que sua gaiola esteja repleta de brinquedos estimulantes e interessantes para ajudar a desenvolver sua mente. ela se sente contente

Aviso

  • Desligue o rádio, a televisão e o computador quando estiver tentando ensinar seu papagaio a falar.