Como Acompanhar O Desempenho Do Fundo Mútuo Com Uma Taxa Interna De Retorno

Autor: | Ultima Atualização:

A comparação das taxas internas de retorno pode ajudá-lo a escolher os melhores investimentos.

Calculando a taxa interna de investimento revela a taxa de crescimento mínima necessária para garantir que não resulte em perda. A taxa interna de retorno, ou TIR, identifica a taxa de juros com a qual o valor presente líquido das despesas ou custos de um investimento é igual ao valor presente líquido de suas receitas ou receitas - em outras palavras, a taxa na qual o valor presente líquido é igual zero. A IRR pode ajudá-lo a selecionar fundos mútuos que forneçam o melhor valor de investimento.

Identifique as variáveis ​​necessárias para calcular a TIR. Para calcular a TIR, é necessário conhecer as entradas e saídas de caixa de um investimento para o período de investimento, o período de tempo dos fluxos de caixa e a taxa de juros do período. O cálculo da TIR é mais fácil do que outras taxas de investimento, porque pressupõe que apenas uma taxa de juros será aplicada ao período de investimento.

Identifique o fundo mútuo que você deseja avaliar usando a TIR. Determine as entradas e saídas de caixa esperadas do fundo, o tempo que você pretende manter o investimento e a taxa de juros do período. Você usará essas variáveis ​​no seu cálculo. Calcular a TIR pode ser um esforço complexo. Para simplificar sua análise, use uma calculadora financeira on-line ou um modelo de planilha para calcular a TIR

Compare a TIR de vários fundos mútuos para determinar o investimento mais adequado. Assumindo que todos os outros fatores de investimento para os fundos em análise são iguais e a TIR está sendo usada como o principal fator decisivo, o investimento com a maior TIR será considerado o melhor investimento. Quanto maior a TIR, menor o risco de investimento e maiores os retornos com base nos custos envolvidos

Dicas

  • A fórmula de TIR é muito semelhante à fórmula de rendimento até o vencimento usada na avaliação de investimentos em títulos. > O uso da TIR é mais eficaz quando os fluxos de caixa são semelhantes para os investimentos considerados e uma saída de caixa inicial é seguida por uma série de entradas de caixa.
  • Aviso

Como as taxas de juros mudam com o tempo, é importante usar os cuidados ao avaliar a TIR de um investimento porque a taxa resultante pode fornecer informações que podem ser enganosas e resultar em conclusões erradas.