Como Amarrar Tênis De Corrida Para Pessoas Com Arcos Altos

Autor: | Ultima Atualização:

Mude o padrão do cadarço para evitar dor e atrito de arcos elevados.

Ter arcos altos pode ser uma dor literal ao se registrar quilômetro após um par de tênis que não está amarrado direito. Enquanto você aprendeu a amarrar seus sapatos no jardim de infância, se você está tendo problemas com suas arcadas altas, você precisa voltar à estaca zero antes de começar a correr. Arcos altos fazem com que a parte superior do pé fique mais alta que o normal. Se os seus sapatos estiverem apertando o seu pé e apertando o seu estilo, isso pode causar atrito que irrita os nervos e tendões que correm ao longo do pé. Atar seus sapatos para evitar esse problema pode parecer um pouco engraçado; seja um criador de tendências e assegure-se de que sua corrida não seja mais desconfortável do que precisa.

Remova os cadarços dos sapatos e coloque-os em pé. Ou ajoelhe-se com um pé no chão à sua frente ou sentado em uma cadeira com o peso deslocado em direção aos seus pés.

Passe o cadarço pelos dois orifícios do cadarço mais próximos aos dedos dos pés. Certifique-se de que o cadarço esteja centralizado e as extremidades do cadarço estejam firmes. Cruze as duas extremidades e passe-as pelo próximo buraco

Enrole cada extremidade do cadarço pelos buracos do mesmo lado do sapato. Pare de tecer no segundo para o último buraco de cada lado.

Cruze o cadarço termina mais uma vez e passe-o pelos furos do topo do sapato. Aperte o cadarço até um nível confortável e amarre as extremidades livres em uma boa e segura proa na parte superior.

Itens que você precisará

  • Tênis de corrida
  • Cadarço

Dica

  • Verifique se você tem o corrija os tênis para o seu tipo de pé para começar e vá para uma loja especializada em execução confiável. Peça a um funcionário que avalie e meça seu pé e recomende o tipo certo de sapato para uma pessoa com arcos elevados.

Aviso

  • Se você tiver dor persistente ou dormência na parte superior do pé que não muda com um novo padrão de cadarço consultar um médico para aconselhamento. Existe um sistema complexo de nervos, vasos sangüíneos, tendões e músculos bem na parte superior do pé, e a dor contínua pode indicar uma lesão.