Como Ensinar Um Yorkie A Dar Mais De Cinco

Autor: | Ultima Atualização:

É hora de curtir.

Os entusiastas de esportes costumam dar um ao outro mais cinco para transmitir entusiasmo. Você pode ensinar seu Yorkshire terrier, comumente chamado de Yorkie, a participar da diversão no dia do jogo com você e seus amigos. O comando high-five é ensinado a partir de uma posição sentada, então você ensinará isso ao seu pet primeiro.

“Sente-se”

Sente-se no chão com o seu Yorkie parado na sua frente e de frente para você.

Segure um cão em uma mão entre o polegar e o indicador. Permita que ela veja e cheire o petisco, mas não o entregue ainda

Mova o petisco no ar acima do focinho e acima da cabeça em um leve arco até a cauda, ​​enquanto diz “senta”. o tratamento através do ar, sua reação natural é sentar em sua extremidade traseira. Assim que a retaguarda tocar o chão, dê-lhe o regalo e diga-lhe “boa pessoa, boa menina.”

Empurre a extremidade traseira suavemente com a mão livre se ela não se sentar sozinha. Pratique treinando-a para sentar-se várias vezes ao dia em sessões curtas de cerca de 10 minutos.

High-Five

Sente-se no chão com o seu cão à sua frente e peça para ela se sentar. Dê-lhe um tratamento para sentar-se.

Mantenha um deleite em uma mão. Diga ao seu cão “high five” e levante a outra mão ao redor da altura do ombro com a mão aberta, a palma voltada para ela e os dedos apontando para cima.

Pegue a pata na mão com a guloseima e toque na mão aberta . Diga “good high five” e imediatamente dê a ela o tratamento. Você pode ter que tocar a pata dela na sua mão algumas vezes, e então ela deve tocar sua mão sozinha para receber um tratamento agradável.

Dica

  • Se o seu Yorkie já sabe como agitar, é útil ensine-lhe o high-five com sua outra pata para diferenciar entre os dois truques. Usar a mesma pata para os dois truques pode ser confuso para um cão a princípio

Aviso

  • Algumas raças pequenas de cão não gostam de ter suas patas tocadas. Eles têm pés minúsculos que podem ter sido pisados ​​no passado. Seu cão pode ter tido suas unhas aparadas muito curtas em seu passado e ela associa a dor ao tocar seus pés. Se este for o caso, primeiro você precisará ensiná-la, tocando seus pés com freqüência e esfregando-os, que não há problema em ser tocado nos pés.