Como Ensinar Um Cão A Não Matar Uma Galinha

Autor: | Ultima Atualização:

Cães de caça e terriers têm presas fortes e perseguem animais menores.

Seu cão nasceu com um conjunto de instintos de sobrevivência. Uma delas é a presa, uma vontade de perseguir e matar pequenos animais. Se você mantiver galinhas, isso pode ser um problema sério. Você não pode tirar esse instinto, mas certamente pode ensinar sua contenção ao cão.

Ensine o sentar e soltar

Esconda um cão em sua mão e caminhe lentamente em direção ao seu cão para chamar sua atenção.

Segure o petisco na frente do nariz e comece a movê-lo lentamente para trás, de modo que passe por cima da cabeça dele. Ao fazer isso, repita o comando "sentar" a cada cinco segundos. Seu cão vai seguir o tratamento com o nariz. Eventualmente, ele se sentará por conta própria para ter uma visão melhor do delicioso deleite.

Libere o petisco e dê louvor verbal assim que ele estacionar seu traseiro no chão. O truque aqui é cronometrar o comando “sentar” para que ele ouça isso logo antes de realizar a ação desejada voluntariamente. Com prática suficiente, ele aprenderá que realizar a ação sentada em resposta ao comando tem um resultado positivo. Repita o exercício uma vez por dia durante 10 minutos. Depois que ele entender o processo, remova o tratamento da equação e use o elogio verbal como recompensa. Uma vez que ele tenha dominado o sit, use a mesma técnica para ensinar a queda, para que você possa ordená-lo a se deitar. Mova o aparelho para baixo para atraí-lo para a posição desejada

Restrição e recompensa

Prenda seu cão. Dê-lhe folga suficiente para que ele possa se mover livremente, mas garanta que você possa contê-lo rapidamente se necessário.

Ande com ele devagar em direção às galinhas. Ao fazer isso, dê-lhe muitos elogios verbais e contato físico. Este é um estímulo positivo para o cão. Continue fazendo isso enquanto ele permanecer passivo em direção às galinhas.

Retire todos os elogios físicos e verbais assim que ele mudar de passivo para agressivo. Com o tempo, ele aprenderá que tentar perseguir o frango resulta na remoção dos estímulos positivos que ele estava desfrutando. Isso é chamado de punição positiva.

Observe a linguagem corporal do seu cão e use-o para determinar quando ele provavelmente caçará uma galinha. Assim que ele começar a puxar a coleira ou começar a “perseguir” uma galinha, dê os comandos “sentar” e “soltar” para distraí-lo. Use a guia para contê-lo fisicamente, se a princípio seu instinto lhe tirar o melhor. Pode levar algumas tentativas para que ele cumpra.

Emita elogios verbais e físicos assim que ele cumprir. Então dê-lhe um deleite. Isso ensina a ele que ser passivo em torno de galinhas tem um resultado positivo, enquanto que resultados agressivos em estímulos positivos são removidos.

Afaste-o das galinhas e brinque com ele por cinco minutos. Repita o exercício diariamente. Cada vez que você repetir, aproxime-o do frango. Eventualmente, você será capaz de levá-lo até uma galinha e controlar seu comportamento verbalmente, com a coleira como uma rede de segurança apenas

Itens que você precisará

  • Leash
  • Treats

Dica

  • Mantenha as galinhas em uma caneta para começar, se você acha que seu cão pode estocar antes que você possa contê-lo. Apenas deixe que ele se aproxime de galinhas soltas quando você estiver confiante em executar o sit and drop em circunstâncias tão tentadoras.