Como Ensinar Um Cachorro A Não Saltar Da Cerca

Autor: | Ultima Atualização:

Um cão bem contido é um cão seguro

O Fence jumping é um dos mais irritantes e perigosos de todos os maus hábitos do cão. . Os cães saltadores não são apenas um perigo para eles mesmos, eles representam uma ameaça para outras pessoas e animais de estimação em sua vizinhança. Ensine seu cão a não pular para mantê-la em segurança no seu quintal.

Spay ou neutralize seu cão para reduzir o comportamento de saltos. Cães inalterados geralmente escapam na tentativa de satisfazer impulsos hormonais, e esterilizar ou castrar reduz o desejo de vagar.

Dê ao seu cão bastante exercício. Cães com energia reprimida são mais propensos a pular a cerca e correr ao redor da vizinhança, então dê ao seu cão muitas caminhadas e jogue sessões para aliviar o excesso de energia.

Ensine o cão a deixar os objetos sozinhos sob comando. Coloque o seu brinquedo favorito no chão e peça ao cão para se sentar ao seu lado. Deixe o cão cheirar o brinquedo e diga-lhe "deixe-o" assim que ele chegar. Dê-lhe um deleite quando ele volta sua atenção para você. Repita este comando até que o cão imediatamente ignore um item quando ele ouvir você dar o comando “deixar”.

Permita que o cão explore o jardim sob supervisão. Quando ele se aproxima da cerca, diga-lhe para "deixar" em voz alta e firme. Chame o cachorro de volta para você e recompense-o com um presente se ele vier. Isso evita que o cão se aproxime o suficiente para pular a cerca e o ensina que, quando chamado, resulta em um tratamento.

Estenda a altura da cerca. O reforço positivo é suficiente para evitar que muitos cães pulem, mas uma cerca mais alta conterá até o cão mais teimoso

Itens que você precisará

  • Brinquedos
  • Guloseimas

Gorjeta

  • Se seu cão ainda tentar para pular uma cerca mais alta, considere construir uma adição em ângulo. Essas adições especiais inclinam o topo da cerca em 45 graus em direção ao centro do pátio, criando uma saliência que torna a cerca extremamente difícil de pular

Aviso

  • Não puna o seu cão se ele escapar. Os cães têm pouca memória, e ele não entende por que está sendo punido.