Como Ensinar Um Cão A Não Comer Cat Poo

Autor: | Ultima Atualização:

Já se perguntou por que o hálito do seu cão cheira a porcaria?

Kitty "tootsie rolls" pode ser muito tentador da perspectiva do seu cão, mas nada desencadeia o fator yuck mais do que ser lambido após a ação. Para evitar a "respiração do cocô", você pode usar algumas estratégias para impedir que seu cão use a caixa de areia ou o quintal como uma barra de café da manhã.

Avalie por que seu comedor está se envolvendo nesse passatempo. Seu cachorro está entediado e procurando maneiras de ocupar seu tempo? Ele tem falta de alguns minerais em sua dieta? Vendo seu veterinário para descartar qualquer problema médico e nutricional subjacente é um bom lugar para começar. No entanto, porque este comportamento é comum, mesmo nos caninos mais bem nutridos, o gosto atraente é provavelmente o motivo, explica a treinadora de cães e autora Kathy Diamond Davis. De fato, comida de gato tem um conteúdo mais alto em proteína do que comida de cachorro, e restos de proteína encontrados em fezes de gato os tornam particularmente atraentes para cães, de acordo com informações do veterinário. Escolha algumas guloseimas que estão no topo da lista de recompensas do seu cão. . Você quer petiscos que fazem o seu cão babar e que, do ponto de vista do seu cão, são muito superiores ao gato doodoo. Para alguns cães, o fígado liofilizado faz maravilhas, enquanto outros preferem lascas de cachorro-quente ou algum tipo de queijo. Para fins de treinamento, é preferível usar petiscos pequenos e macios do que os grandes e crocantes.

Pegue a caixa de areia do gato e coloque-a no meio de uma sala ou, se seu gato ficar ao ar livre, saia e encontre um cocô no quintal. Se você usar a caixa de areia, certifique-se de que ela tenha um cocô de vaquinha. Pegue um punhado de guloseimas, coloque-os em um saco de presentes e pegue seu cachorro. Se você não confia no seu cão ou sente que não tem muito controle sobre ele, coloque uma coleira e coleira nele.

Fique a poucos metros de distância da caixa de areia ou do cocô, e no momento em que você notar seu cão está prestes a se aproximar da caixa de areia ou do cocô, a caminho da caixa de areia com o seu corpo ou colocando a mão na frente da popa e dizendo com firmeza "deixe-a". No momento em que ele recuar ou desviar o olhar, elogie-o e dê-lhe o tratamento. Se o seu tratamento é realmente mais valioso do que o cocô do gatinho, ele deve estar mais interessado no tratamento do que no cocô. Repita várias vezes.

Adicione alguns desafios para comprovar seu treinamento. Pare de bloquear o acesso ao cocô e remova a coleira e a guia e continue com o comando "deixar", seguido de elogios e uma recompensa por obedecer ao comando e afastar-se do cocô. Conforme ele fica bom nisso, você também pode se afastar um pouco e pedir para ele "sair" de uma distância maior. Você também pode tentar fingir sair da sala ou se afastar do quintal e ficar de olho em Desalinhado à distância, implementando o comando conforme necessário. Pulverizar o cocô com um impedimento de sabor pode ser útil apenas no caso de ele se esgueirar para comer o cocô.

Torne o cocô difícil para o seu cão. Gerenciar o ambiente do seu cão é muito mais fácil e eficaz do que ficar frustrado e corrigir um acidente de cachorro após um acidente. Você pode salvar seu cão e a si mesmo de muito estresse simplesmente colocando a caixa de areia em uma área que só o gato pode acessar ou instalar um portão de bebê ao redor da caixa que tenha aberturas grandes o suficiente para o gato passar, mas pequeno demais para o cachorro. Se o seu cão for ao ar livre, mantê-lo na coleira o impedirá de fazer uma caçada. Com o cocô fora de alcance, é menos provável que seu cão encontre as coisas, e se ele alguma vez aparecer, seu treinamento deve oferecer um bom plano de apoio.

Itens que você precisará

Alto valor trata

  • Caixa de areia
  • Cocô de gato
  • Saco de tratamento
  • Colar
  • Coleira
  • Detergente de gosto
  • Portões de bebê
  • Dicas

O comando "deixar" também pode ser aplicado a qualquer coisa que você não quer que seu cachorro entre em contato ou coma. Pode ser um salva-vidas, e o treino vale bem a pena.

  • Treinar um comando "drop it" também é útil caso você não consiga dizer "deixe-o" a tempo e seu cão já pegou cocô
  • Para casos persistentes, você pode investir em dissuasões de sabor que você pode borrifar nas fezes de gatos para torná-las horríveis
  • Advertências

Reduza ao máximo as chances de comer cocô de gatinho quando não estiver por perto. Comer cocô é auto-reforçador, e quanto mais ele é praticado, mais difícil será erradicar.

  • Evite métodos de treinamento severos, como empurrar a cabeça de seu filhote em fezes de gato ou bater nele com um jornal. Esses métodos não funcionam e só farão com que seu cão tenha medo de você.
  • Ao adicionar desafios ao treinamento de cães, faça-o sempre que seu cão estiver obedecendo com confiança ao comando.