Como Tirar O Nome De Uma Esposa De Uma Conta Corrente

Autor: | Ultima Atualização:

Com o consentimento, é simples remover o nome de sua esposa de uma conta corrente.

Uma conta corrente exige confiança e responsabilidade da parte. de ambos os proprietários. Pode chegar um momento em que você precisa remover o nome de sua esposa de uma conta corrente. Isso pode ser por várias razões, desde o divórcio a uma simples mudança de responsabilidade. Seja qual for o motivo, é um processo simples, mas preciso. Mais importante, seu cônjuge deve consentir em ser removido da conta.

Revise os documentos da sua conta para determinar seus direitos de remover um nome da conta. Alguns bancos permitem que o titular da conta principal faça alterações de forma autônoma, mas a maioria exige o consentimento de ambas as partes.

Fale com sua esposa e obtenha seu consentimento para remover o nome dela da conta corrente. Pode haver ramificações legais se você conseguir remover seu nome sem consentimento, especialmente em uma situação contenciosa, como o divórcio.

Visite um local da filial e peça para falar com um representante do atendimento ao cliente. Explique que você deseja remover sua esposa da sua conta corrente conjunta

Apresentar identificação para você e sua esposa. Normalmente, um banco exige dois formulários, incluindo um documento com foto. O ID aceitável inclui carteiras de motorista, cartões de seguro, cartões de crédito e passaportes. O banco poderá fornecer uma lista completa.

Assine os documentos exigidos pelo banco. Forneça o consentimento por escrito da sua esposa para ser removido da conta. Envie a documentação para o representante de atendimento ao cliente

Dicas

  • Existem dois tipos de contas corretas. Uma conta “e” conjunta significa que ambas as partes devem concordar com todas as transações. Uma conta “ou” conjunta permite que qualquer das partes aja independentemente, sem o consentimento do outro.
  • Em alguns casos, o banco exigirá que você feche a conta completamente e abra uma nova apenas em seu nome. Isso depende do banco e dos termos do contrato.
  • Idealmente, sua esposa deve ir ao banco com você. Isso permite que você fale com o representante do atendimento ao cliente e preencha toda a papelada necessária no local.