Como Assumir A Hipoteca De Outra Pessoa Legalmente

Autor: | Ultima Atualização:

Possuir legalmente a sua casa dá-lhe a liberdade de a adquirir.

É possível assumir a hipoteca de outra pessoa legalmente, assumindo o empréstimo. ou fazendo uma hipoteca wrap-around. Antes de prosseguir com esta opção, é importante saber o que é legal em seu estado e se o credor existente permitirá que a hipoteca seja assumida. A credibilidade e / ou um adiantamento podem ser necessários. Embora faça sentido para a maioria das pessoas comprar uma casa com uma nova hipoteca, assumir uma hipoteca existente pode dar ao comprador uma taxa de juros mais baixa e reduzir os custos de fechamento.

Solicite uma cópia do seu relatório de crédito ou pré-qualifique-se para um hipoteca com um credor para determinar sua credibilidade. Discuta suas opções de empréstimo com um credor. A maneira mais fácil de comprar uma casa é se qualificar para sua própria hipoteca. Caso isso não seja possível ou as circunstâncias tornem uma hipoteca mais atraente, é importante estar ciente do seu crédito, que ainda pode ser um fator na qualificação para uma hipoteca.

Pergunte ao vendedor sobre a hipoteca existente. e credor. O tipo de hipoteca existente determinará se você pode assumi-la legalmente. Empréstimos FHA e VA são geralmente assumable, o que significa que o saldo da hipoteca pode ser transferido para o comprador. As diretrizes para assumir um empréstimo FHA ou VA dependem do tipo de empréstimo e da data da hipoteca original. Na maioria dos casos, você ainda precisará atender aos requisitos de solvência e crédito semelhantes aos de uma nova hipoteca. Se a hipoteca existente não for um empréstimo FHA ou VA, é menos provável que ela seja assumable

Pergunte ao vendedor - se o empréstimo existente não for um empréstimo FHA ou VA - se a hipoteca atual tem na cláusula de venda. Uma cláusula de vencimento na venda pode fazer com que o vendedor seja forçado a pagar integralmente a primeira hipoteca quando a casa é vendida. Embora esta cláusula nem sempre se aplique a hipotecas e nem sempre seja aplicada, é muito importante que o vendedor e o comprador compreendam esta cláusula. Enquanto hipotecas wrap-around são legais na maioria dos estados - mesmo com essa cláusula - a cláusula pode ser perigosa. Uma hipoteca envolvente é um segundo empréstimo entre o vendedor e o comprador. Esta segunda hipoteca envolve o primeiro. O comprador concorda em fazer ao vendedor pagamentos que incluem o custo da primeira hipoteca.

Aplique para assumir o empréstimo se for uma hipoteca FHA ou VA. Você pode ir a um credor aprovado FHA ou VA e solicitar a hipoteca. O benefício de assumir uma hipoteca em vez de obter uma nova é que você pode aproveitar uma taxa de juros menor do que a atualmente disponível. Além disso, os custos de fechamento são reduzidos significativamente, o vendedor é liberado de toda a responsabilidade e a hipoteca antiga e seus termos serão seus.

Negocie os termos da venda e a hipoteca wrap-around com o proprietário da casa se você concordou. para este tipo de hipoteca. Obtenha uma consulta legal antes de assinar um contrato com o vendedor, pois este será um documento legal. O vendedor decidirá a quem vender a casa, poderá exigir um adiantamento e definirá o valor do pagamento mensal. A hipoteca wrap-around acarreta algum risco com ela, mas ela tem sido usada para comprar e vender casas por décadas.

Dica

  • Os compradores que usam uma hipoteca envolvente ainda podem deduzir os juros sobre seus impostos. > Aviso

No caso de uma hipoteca wrap-around, certifique-se de ter provas, como o recibo, mostrando que o vendedor está pagando a primeira hipoteca com o seu pagamento a cada mês.