Como Trocar Comida De Cachorro Nos Primeiros Meses

Autor: | Ultima Atualização:

Seu cachorro precisa de altos níveis de proteína adequada para energia e crescimento.

Esses olhos de cachorro podem derreter seu coração, então você quer o melhor para o seu bug de amor. Isso significa que o melhor kibble para ir junto com todos os abraços e beijos. Mudar a ração para filhotes nos primeiros meses precisa ser um processo gradual, para que seu filhote não fique indigesto.

Do leite ao filhote

Durante as primeiras quatro semanas de vida, o leite materno fornece toda a nutrição necessidades do filhote de cachorro. Com 4 semanas de idade, seu filhote começa a transição do leite materno para o filhote. O processo é lento, começando com uma mistura de leite e comida para filhotes o suficiente para produzir mingau. Demora mais quatro semanas antes de seu filhote ter passado a comer alimentos sólidos para filhotes. Ele tem aproximadamente 8 semanas de idade quando está pronto para comer ração seca.

Mudança de comida

A maioria dos filhotes está pronta para deixar a mãe com 8 semanas de idade. Quando você leva seu filhote para casa, ele já está comendo ração seca e bebendo água. Alguns criadores enviam-no para casa com uma amostra dos alimentos que alimentam o seu cachorro. Você pode decidir que quer mudar a comida. Se você quer fazer um upgrade para um alimento de melhor qualidade ou se encontrar seu filhote com diarréia ou vômito, mudar sua comida é um processo de sete a dez dias.

Tipo de alimento

Filhotes de dois meses de idade estão desenvolvendo seus esqueletos e músculos, bem como um sistema imunológico eficaz. Os filhotes crescem 20 vezes mais rápido do que os cães adultos, então eles precisam de uma dieta de qualidade para ajudar seu rápido crescimento. Escolha um alimento para cachorros que liste a carne como os três primeiros ingredientes e não contenha subprodutos. Subprodutos são as sobras além da carne, como cérebros, sangue e ossos. Depois de encontrar o kibble para o qual você deseja mudar, comece a transição aumentando a proporção de novos alimentos misturados com os alimentos antigos.

Transição para o Novo Alimento

Como o seu cachorro está comendo três ou quatro vezes por dia, misture quantidade de alimento de um dia e, em seguida, dividi-lo em quantidades iguais para as mamadas programadas. Nos dois ou três primeiros dias, misture 75% da comida antiga com 25% da nova comida. Nos próximos dois a três dias, inclua porções iguais de ambos os alimentos. Nos próximos dois a três dias, misture 25% de comida antiga com 75% de comida nova. Então seu filhote deve estar pronto para continuar apenas com o novo alimento, sem qualquer diarréia, vômito ou indigestão.