Como Apoiar Os Seus Punhos Durante Os Exercícios

Autor: | Ultima Atualização:

A forma adequada diminui o risco de lesões e aumenta os benefícios musculares.

Embora especialistas de uma ampla variedade de organizações profissionais de saúde concordem que o exercício regular é essencial para manter a saúde em geral , as lesões às vezes ocorrem. Como resultado, tomar as devidas precauções não é apenas sábio, às vezes é necessário. Proteger uma articulação delicada como o pulso contra danos geralmente significa modificar certos movimentos e usar equipamentos de proteção. Mas antes de começar o exercício, consulte um médico - especialmente se você tem um histórico de problemas no punho.

Verificando o seu formulário

Se você sentir dor no pulso enquanto trabalha, pode corrigir o problema corrigindo o problema. Formato. Por exemplo, exercícios como o supino ou o bíceps podem causar dores no punho quando executados incorretamente. No entanto, usar um suporte de pulso - como uma fita médica, uma pulseira ou um modelo feito sob medida que envolve o pulso e o polegar - pode ajudar. Exercícios como flexões e a prancha requerem o apoio do peso corporal usando as mãos e os punhos, e podem causar dor mesmo quando executados adequadamente. O ponto é que, mesmo se você estiver usando a forma adequada, o apoio pode ser necessário - e o suporte manterá seu pulso devidamente alinhado durante o exercício, o que deve reduzir a dor. Se você verificou seu formulário e ainda sente dor, consulte um médico para aconselhamento.

Modificando um movimento baseado em piso

Você pode modificar rapidamente um movimento baseado em piso, como a flexão ou a prancha, para reduzir a dor no pulso. Se você estiver de quatro e de frente para o chão, tente usar dois halteres com arestas planas em vez de colocar as palmas das mãos no chão. Coloque os halteres de lado liso no chão debaixo de seus ombros. Segure os halteres; suas palmas devem se enfrentar. Apoie seu peso com os braços retos - não gire os pulsos para a frente ou para trás. Solte-se imediatamente se sentir dor.

Rolar os pulsos

Rolar os punhos durante exercícios como roscas nos bíceps e pressões nos ombros pode causar dor e lesões ao longo do tempo. Embora o aprendizado e o uso da forma adequada durante o exercício devam manter a lesão sob controle, você pode notar desconforto se estiver usando um peso muito pesado e seus pulsos se moverem para a frente ou para trás involuntariamente. Se isso ocorrer, diminua o peso ou a resistência imediatamente. De acordo com o cirurgião de mão Dr. Alexander Haselkorn, manter uma posição de pulso neutra reduz a probabilidade de sustentar uma lesão no pulso. Se você não puder manter um pulso neutro durante o exercício, diminua sua resistência ou escolha outro movimento.

Mais dicas

Outros movimentos, como o tríceps ou a postura da mesa de yoga, podem ser impossíveis sem o uso de um pulso Apoio, suporte. Se tiver certeza de que está realizando um movimento corretamente, mas não pode fazê-lo sem dor - mesmo quando estiver usando um suporte ou usando halteres com arestas planas -, abandone-o e consulte um médico. Além disso, lembre-se que há uma grande variedade de exercícios de força para cada grupo muscular. Embora você possa se sentir desapontado, esse sentimento terá vida curta em comparação com a agonia e o agravamento de se recuperar de uma séria lesão no pulso.