How To Stop Irmãos Puppy Fights

Autor: | Ultima Atualização:

Os irmãos lutarão para determinar a estrutura da matilha.

A luta entre filhotes coabitantes é um mecanismo natural e essencial para o estabelecimento da estrutura da matilha. Filhotes de irmãos lutam tanto quanto não-irmãos, especialmente se eles ainda estão juntos, uma vez que eles pararam de confiar na mãe para proteção. A prevenção é preferível a cura quando se trata de parar as lutas, então aprenda a identificar os sinais cedo.

Separar

É natural que os cães permaneçam com seus irmãos nas primeiras sete semanas de suas vidas. Depois disso, eles têm um desejo natural de começar a explorar o mundo por si mesmos. Se eles forem forçados a permanecer juntos, seja colocando-os na mesma caixa ou deixando de dar tempo a eles, eles criarão um vínculo não natural que pode causar problemas comportamentais, incluindo brigas. Uma das maneiras mais fáceis de impedir que seus irmãos filhotes briguem é dar-lhes distintos períodos de separação e distintos períodos de interação.

Observar

Um pouco de luta é uma parte natural do processo de crescimento dos cães. Aprenda a identificar brincadeiras lúdicas, caracterizadas por abanar as caudas, expressões de alerta e "reverência", e distingui-la da luta baseada na agressão, caracterizada por olhares fixos, rabos rígidos e postura tensa. Filhotes afirmam domínio com briga de jogo. Se você constantemente interrompe os filhotes quando eles estão brigando, você lhes tira a oportunidade de estabelecer uma estrutura social que levará a mais brigas com os adultos.

Previna

Observe a linguagem corporal do seu filhote e tome uma atitude antes de uma briga começa separando os cães ou distraindo-os um do outro. Pernas levantadas, rabos rígidos retos e olhares fixos são alguns dos gestos mais reveladores que precedem uma luta. Uma vez que você aprende a identificar os sinais, você pode intervir antes que a luta comece.

Distrair

Por mais difícil que seja, deixar as lutas entre filhotes chegarem à sua conclusão natural quando possível. Uma luta pelo domínio termina quando um cão adota uma posição submissa ou é forçado a uma posição submissa. Se você suspeitar que a luta está ficando violenta demais ou simplesmente não pode suportar deixá-la continuar, use o ruído para distrair os cães que estão brigando. Se isso não funcionar, agarre o lutador mais entusiasta em torno das costelas e afaste-o da cena.

Cheat

Behaviorista Dr. Myrna Milani recomenda ajudar o cão com maior probabilidade de vencer puxando as pernas traseiras do cão mais fraco e colocando-o de costas. Isso força a luta à sua conclusão natural, mas não interfere na dinâmica de domínio existente.