Como Impedir Um Husky Siberiano De Pular

Autor: | Ultima Atualização:

Os huskies às vezes trazem seus instintos selvagens para o ambiente doméstico.

Seu husky siberiano é inteligente, carinhoso e muito sociável. Criados para viver em bandos, os huskies não pensam em pular um no outro para demonstrar emoção. Isso é fofo quando ele é um filhote, mas não tanto quando um adulto de 60 libras você prende - amorosamente - na parede.

Ensine o Sente

Coloque seu cão em uma área livre de distrações, como como outras pessoas, brinquedos e comida

Esconda um alimento em sua mão.

Caminhe em direção ao seu cão lentamente e mostre-lhe o petisco. Mova a guloseima sobre a cabeça dele, atrás dele. Ele seguirá o tratamento com o nariz.

Emita o comando “sentar” enquanto ele segue o tratamento. Eventualmente, ele se sentará para se permitir arquear a cabeça para trás. Assim que seu bottom atinge o deck, solte o petisco e diga "good boy". Isso ensina que quando ele ouve o comando "sit", se ele realizar a ação sentada, há um resultado positivo.

Repita o exercício todos os dias até ele se sentar no comando. Continue praticando o comando sem o tratamento, usando o elogio verbal como recompensa

Desencorajar o salto

Monitore o comportamento do seu cão para determinar quando ele está mais propenso a pular. É mais provável que seja quando você chegar em casa ou quando ele está animado em ir para walkies. Os huskies estão instintivamente animados com o "trabalho". Para eles, trabalhar envolve correr e estar com a mochila.

Crie um cenário no qual ele provavelmente pule, usando o que aprendeu ao monitorá-lo. Segure uma guloseima na sua mão.

Pise para o lado enquanto ele salta, para que ele não possa colocar as patas em você para se equilibrar. Vire as costas e não faça mais interação com o cão até que ele se abstenha de pular. O forte instinto do seu cão husky fará com que ele descubra ser ignorado. Huskies amam interação, então ser ignorado se torna um estímulo aversivo.

Abaixe a guloseima em direção ao chão e diga "para baixo". Assim que ele seguir o tratamento com seu nariz, libere o tratamento e emita elogios.

Emita o " sit "comando. Recompense-o verbalmente por estar sentado.

Repita o exercício, mas desta vez tenha o tratamento pronto para ser liberado. Assim que ele pular, ponha-se de lado, abaixe o trato, diga “para baixo” e então solte-o quando ele seguir. Isso ensina que, olhando para baixo, em vez de pular, há um resultado positivo. Ignore-o se ele continuar a pular.

Emita o comando "sentar" para obter toda a sua atenção e recuperar o controle total da situação.

Repita o exercício diariamente. Depois que ele entender o que você quer dele, remova o tratamento do processo e confie no comando para baixo. Use elogios verbais para reforçar o comportamento desejável

Itens que você precisará

  • Guloseimas