Como Impedir Que Meu Cachorro Pule E Coça A Porta

Autor: | Ultima Atualização:

O salto pode parecer fofo, mas deve ser corrigido para evitar acidentes.

Saltar e coçar a porta são problemas comuns de comportamento entre os cães. Felizmente, você pode usar técnicas corretivas similares para garantir que seu cão tenha uma vida calma e feliz - e você também.

Jumping

Identifique os gatilhos para pular. Seu cão vai pular quando animado, ou para cumprimentá-lo. Embora fofa, isso não é apropriado.

Esconda um presente ou um brinquedo no seu bolso. Fabrique uma situação em que seu cão provavelmente pule. Por exemplo, saia de casa por cinco minutos, depois volte.

Solte o petisco no chão e diga: “Abaixo”. Faça isso antes que ele tenha chance de pular. Dessa forma, você está evitando, em vez de curar o problema. O tratamento desvia sua atenção de você para o chão, então você reforça a ação de olhar para baixo, o oposto do que ele faz quando pula

Vire as costas para o seu cão quando ele pular. Ao virar as costas, você demonstra que saltar para cima resulta em ser negado a atenção.

Repita este processo aproximadamente cinco vezes em um período de 20 minutos. Ele aprenderá a antecipar o tratamento e se concentrará no chão, e não em você. Assim que ele mostrar sinais de não querer pular, faça elogios verbais como "Bom menino".

Repita as sessões de treinamento de 20 minutos diariamente até poder usar o comando "Para baixo" sem o tratamento.

a porta

Observe a rotina de higiene do seu cão. Normalmente, os cães choramingam e circulam quando precisam ir, mas arranham a porta se estiverem desesperados. Evite isso garantindo que ele sempre tenha acesso à sua área de banho depois de acordar, comer e beber.

Anote outras causas para coçar. Além de precisar do banheiro, os cães geralmente arranham por medo de serem separados da família, ou, como ele vê, por sua “matilha”.

Crie um cenário capaz de provocar arranhões nas portas, por exemplo, fechando-o quarto. Peça a um amigo ou membro da família que feche a porta para que você esteja na sala com ele e possa corrigir o risco.

Fique atento aos sinais de que ele está prestes a arranhar. Estes incluem farejando a porta e circulando. É mais fácil encorajar um comportamento alternativo, neste caso, olhando para você, do que corrigir retrospectivamente um comportamento indesejado.

Distrair o cão chamando seu nome assim que ele levanta a pata. Quando ele desviar sua atenção para você, emita um alimento e um elogio verbal. Se ele ignorar a distração, mova-o gentilmente para longe da porta e diga: “Não.”

Repita o processo até que você possa distrair o cão.

Coloque o cachorro na sala sozinho. Sente-se do outro lado da porta. Aguarde 20 a 30 segundos. Se você o ouvir arranhar, ignore-o. Aguarde mais 30 segundos. Assim que ele lhe der 30 segundos de abstinência de coçar, abra a porta, dê-lhe uma guloseima e dê-lhe elogios. Isto lhe ensina que arranhar prolonga sua separação de você, enquanto não arranhar resultados em elogios, guloseimas e sua presença

Itens que você precisará

  • Guloseimas
  • Brinquedos

Dica

  • Se seu cão estiver um saltador persistente e entusiasmado, trela-lo antes de entrar na casa. Desta forma, você pode desviar sua atenção fisicamente de você e para o chão, pisando ou segurando a coleira.