Como Impedir Que Cachorros Machos Farejem Outros Cachorros Machos

Autor: | Ultima Atualização:

Os cachorros machos têm o hábito de cheirar nos lugares mais impróprios.

Os cães aprendem muito sobre o ambiente de cheirar, mas até para cães existe muita informação. Se a constante cheiração de outros machos do seu cão macho estiver lhe causando constrangimento, ensine-lhe alguma etiqueta usando orientação e recompensas gentis.

Ponha o seu cão na coleira e permita que ele interaja com outros cães. Deixe a coleira solta o suficiente para que ele possa interagir livremente, dando a você o poder de controlar seu movimento, se necessário. O melhor lugar para fazer isso é no parque do cão, pois haverá uma abundância de aromas novos e intrigantes para o seu cão farejar. É mais provável que ele exiba sua cheirada masculina quando encontra um novo cão, em vez de um cachorro com quem compartilha uma casa. Isso lhe dá mais oportunidade de estudar e corrigir seu comportamento.

Observe como o seu cão interage com outros cães. Por exemplo, observe se ele é sempre o instigador ou se só o faz quando outro cão o fareja. Além disso, observe como é sua linguagem corporal antes de sentir um cheiro daquele perfume fascinante. Ele pode escorregar as orelhas ou inclinar o pescoço, por exemplo. Sabendo que os gestos que vêm antes de um fungar vai ajudá-lo a tempo suas correções perfeitamente

Tire o seu cão longe dos outros cães e ande-o sozinho por cinco minutos. Este tempo limite permite que você receba toda a atenção do seu cão.

Ande com o cachorro de volta para os outros cães, mas ao fazer isso, faça elogios verbais e físicos regulares. Uma combinação de "bom menino" e alguns massageadores devem fazer o truque. Ao fazer isso, você está enriquecendo o ambiente do seu cão. Para o seu cão, isso é uma coisa positiva.

Deixe-o abordar outros cães até encontrar um macho de cheiro interessante. Continue o elogio enquanto for educado com os outros cães. Assim que ele fincar seu focinho onde ele não deveria, pare de elogiá-lo e use a guia para guiá-lo gentilmente. Ignore-o enquanto você faz isso e dê a ele outro tempo limite. Durante o tempo limite, não interaja com o seu cão. Ele notará que o estímulo positivo que ele estava aproveitando foi removido. Mas ele ainda pode não saber o porquê.

Levar ele de volta para outro cão macho e mais uma vez dar louvor verbal e físico. Continue a elogiar até que ele comece a cheirar os outros cães. Mais uma vez, cesse o elogio e leve-o embora. Com a repetição suficiente, o seu cão vai aprender que quando ele executa a ação de farejar, o estímulo positivo que ele estava desfrutando anteriormente desaparece. Isso é chamado de punição negativa, um meio amável e eficaz de desencorajar comportamentos indesejados.