Como Impedir Comportamentos Inadequados No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Os funcionários podem não perceber que seus comportamentos são inadequados.

A variedade de comportamentos inadequados no ambiente de trabalho é aparentemente infinita. Alguns funcionários em massa enviam por e-mail outras piadas desobedientes a outros, enquanto outros gastam muito tempo navegando na Internet olhando os sapatos e não lidando com a papelada que faz sua mesa parecer um caminhão de lixo. Como gerente, você tem a desagradável responsabilidade de transformar funcionários não profissionais em trabalhadores produtivos. Embora não exista uma varinha mágica que faça esse truque, existem técnicas que você pode empregar para ajudar a manter os funcionários no caminho certo.

Defina um tom para o seu escritório que indique quais comportamentos são aceitáveis ​​e quais não são. Por exemplo, se você estiver gargalhando com os comportamentos retratados no último episódio de "South Park" antes do trabalho enquanto come chocolates donuts, não se surpreenda quando os funcionários acharem aceitável se engajar em comportamento bruto. Afinal, você deu sua aprovação tácita. Você não precisa ser sisudo e sem humor, mas considere quais mensagens você está enviando quando você ri de comportamentos que você não aprova no ambiente de trabalho.

Deixe os funcionários ofendidos saberem que seu comportamento é inadequado. Você pode dizer algo como: "Eu tenho que admitir que todos estacaram quando você envolveu a cadeira de Joe em papel higiênico, mas esse tipo de brincadeira não envia uma mensagem profissional aos nossos clientes". Considere que os funcionários podem não perceber que seu comportamento é inadequado. Um funcionário que diz a um cliente: "Nosso concorrente usa materiais ruins", provavelmente não percebe que está usando linguagem não profissional.

Lide imediatamente com o comportamento inadequado, aconselha o Dr. Steven Kanter em um artigo publicado no mês de junho. Edição 2010 de "Medicina Acadêmica". Tal comportamento pode muitas vezes ser tratado informalmente, a menos que questões de segurança ou legalidade estejam em jogo. Adiar falar sobre comportamento não profissional apenas faz uma conversa desagradável mais tarde quando você está dizendo algo como "Duas semanas atrás, eu vi você escaneando seus lábios na copiadora do escritório ..."

Disponibilize oportunidades de treinamento profissional para que seus funcionários aprendam o que é esperado deles. No longo prazo, isso é mais eficaz do que repreender os funcionários quando você recebe mensagens de texto durante uma reunião. Esse treinamento pode ajudar os funcionários a entender os padrões aceitáveis ​​de prática, ética profissional e políticas e procedimentos.

Documentar instâncias de comportamento não profissional que você abordou. Se você tiver que trazer o comportamento para a atenção do funcionário novamente, você pode pegar sua documentação confirmando que sim, ele chamou a recepcionista de idiota em um ataque de raiva por causa de um telefonema perdido. Seus funcionários verão que você está falando sério, e você terá a papelada de que precisa se a situação aumentar até o ponto em que deve tomar medidas disciplinares além de uma conversa.

Dica

  • Entre em contato com o departamento de recursos humanos se o comportamento continua após os funcionários infratores terem sido avisados. Eles podem aconselhá-lo sobre como proceder em seguida por política da empresa

Avisos

  • Comportamentos Nip, como assédio sexual ou visualização de pornografia em computadores no local de trabalho imediatamente. Essas ações podem abrir sua empresa a processos judiciais onerosos e criar desconforto para outros trabalhadores.
  • A brincadeira inadequada também pode resultar em uma ação judicial se as piadas forem baseadas em raça, sexo, deficiência, idade ou nacionalidade. Estes violam várias leis federais contra a discriminação, como a Americans with Disabilities Act de 1990.