Como Deter As Pulgas Nos Gatos De Interior

Autor: | Ultima Atualização:

Parar as pulgas em ambientes interiores exige seriedade e persistência.

Não importa o quanto o seu gato se coça e morde, ele provavelmente não vai curar a infestação por pulgas. Você tem que se livrar de seus incômodos e sugadores de sangue e seus ovos-bomba. Até mesmo gatos internos são propensos a surtos recorrentes. Trate-o e seu ambiente. Siga todas as instruções do produto

Cat Scratch Fervor

O seu gato parece coçando? Tipo, tão coçando você está começando a se perguntar se ele é alérgico a si mesmo? Olha onde ele está coçando. Se você não vir nada, talvez não haja problema. Se você vir pequenas manchas acastanhadas, observe-as de perto. Se eles se mexerem, provavelmente são pulgas. Se eles não se moverem, manchem algo em branco. Se parece ferrugem, é provavelmente fezes de pulgas, o que significa que o seu gato tem pulgas. Mesmo os gatos que vivem estritamente em ambientes fechados podem ser anfitriões de pulgas. As pulgas entram em sua casa através de sapatos, roupas e outros animais. Eles também se infiltram através de rachaduras em janelas e tábuas de assoalho crawlspace. Se você quiser abandonar esses insetos para o bem, você precisa entender mais sobre eles. Sem tratamento adequado, você está enfrentando surtos repetidos. Risco excessivo leva à infecção e há resultados piores. As pulgas podem causar doenças, incluindo anemia, e podem promover tênias.

Conheça o seu inimigo

Existem mais de 2.400 espécies de pulgas em todo o mundo, mas o seu amigo felino tem pulgas de gato, ou seja, Ctenocephalides felis. As pulgas de gato são insetos marrom-a-preto sem asas. Os adultos são de 2 a 5 milímetros - não maior que um grão de arroz. Os adultos que você provavelmente encontrará são apenas uma fração da infestação. Uma vez que as pulgas encontram um hospedeiro, elas se alimentam em poucos minutos e começam a se reproduzir em um dia. Depois de alguns dias, as fêmeas adultas colocam 30 a 50 ovos por dia. Eles crescem de ovos para larvas e pupas e, em seguida, adultos em cerca de um mês ou possivelmente mais rápido em climas quentes e úmidos.

Tratando o gato

É natural iniciar tratamentos de pulgas dirigindo-se ao seu gato. (Se você quiser chamá-lo de pulga sem se sentir culpado, agora é sua última chance.) Um veterinário pode ajudá-lo a obter tratamentos orais e outros tratamentos modernos. Há também muitos xampus, pós e pentes de venda livre. Muitos exigem vários aplicativos em semanas ou meses. Alguns deles matam as pulgas adultas de imediato. Outros afetam os ciclos de vida da pulga. Repelentes como cores também podem ajudar, especialmente se o seu gato interagir regularmente com animais que estiveram fora. Alimentando seu gato amargo cerveja levedura parece ter um efeito agudo semelhante. Polvilhe em sua comida.

Tratando o Espaço

Você não está apenas tentando se livrar das pulgas. Você está tentando se livrar de seus ovos também. Os ovos de pulgas não estão necessariamente ligados ao seu gato. Eles geralmente caem em móveis, carpetes e roupas de cama e podem ficar dormentes antes de chocar. Limpe completamente o pó, varra, aspire ou limpe as áreas que o seu gato frequenta. Lave todas as roupas de cama semanalmente, mesmo que o seu gato lhe dê olhares sujos e insista em comentar tudo. Deite fora ou congele os sacos de vácuo, nos quais as pulgas continuam a eclodir e a crescer. Se você acha que outros animais estão atando o seu quintal com pulgas - e eles poderiam muito bem ser - considere os repelentes para mantê-los afastados, especialmente na primavera e no outono.

Seja cuidadoso ou se desculpe

Infestações de pulgas freqüentemente vêm de volta, às vezes de novo e de novo. Apesar de sua frustração e do risco aparentemente insaciável de seu gato, é importante não usar medicamentos ou produtos com mais frequência do que o recomendado. A maioria dos pesticidas comerciais encontrados em produtos de pulgas são tóxicos, e alguns, de acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA, podem matar seu animal de estimação. Alguns produtos projetados para cães não são seguros para gatos e podem, com muito pouca exposição, deixar seu gato doente ou pior. Se você tem uma infestação de pulgas que não consegue lamber, converse com um veterinário sobre um novo plano de ataque. Seu gato não pode agradecê-lo, mas ele, sem dúvida, agradecerá.