Como Parar A Agressão Do Cão Em Relação A Outros Cães

Autor: | Ultima Atualização:

Os cães alteram sua linguagem corporal quando agressivos.

Como as pessoas, alguns cães são melhores em fazer amigos do que em outros. Seu cão pode ser agressivo com outros cães por várias razões, embora as causas sejam mais instintivas. Seja qual for a razão, um treinamento gentil e gentil conterá a agressão. Não haverá necessidade de punição ou repreensão.

Leash the dog. Deixe folga suficiente para o cão sair do seu lado e interagir com outros cães, mas garanta que você possa contê-lo fisicamente se necessário, caso ele se torne agressivo. Se você tem outros cães em casa, deixe todos eles se misturarem livremente. Se o seu cão é o único cão em casa, caminhe-o em uma área onde ele entrará em contato com outros cães.

Identifique os gatilhos para a agressão. Estes podem incluir territorialismo, proteção aos alimentos, dominância ou falta de socialização. Se o seu cão é agressivo apenas para os cães que visitam a casa, o territorialismo é uma causa provável. Se isso acontece apenas quando ele está comendo, é mais provável que ele demonstre “proteção de recursos”. Se ele tentar intimidar outros cachorros brincando demais ou com dificuldades, provavelmente mostrará sinais de dominância.

Identifique linguagem corporal agressiva. Fique atento aos grunhidos, aos olhares persistentes, a uma cauda esticada e esticada e a lamber os lábios. Ao conhecer os precursores de um episódio de agressão de cães, você pode antecipar suas ações e neutralizar seu comportamento.

Isole o cão agressivo. Para cães agressivos para cães, a exposição a outros cães pode ser estressante para ele e, portanto, para todo e qualquer animal de estimação presente. É importante dar-lhe tempo longe dos cães para se acalmar. Ou levá-lo de volta para casa ou colocá-lo em um quarto sozinho se você tiver outros cães de estimação.

Use o cão novamente e o apresente a um ambiente propenso a provocar agressão, por exemplo, permitindo que outro cachorro entre em casa. Use sua compreensão das causas e precursores da agressão para distraí-lo antes que ele tenha a chance de agir agressivamente.

Elogie o cão quando ele se comportar. Agite-o e diga “bom menino” em tom positivo enquanto ele permanecer passivo na presença de outros cães. Isso é chamado de reforço positivo. Ao fazer isso, você está enriquecendo o ambiente dele. O reforço positivo é útil porque você pode retirá-lo em resposta à agressão. Quando você retira o reforço positivo, reduz a qualidade do ambiente dele e mostra a ele que a agressão resulta em um resultado negativo.

Neutralize o comportamento agressivo. Assim que ele mostrar sinais de agressão, pare de elogiá-lo e vá embora calmamente. Se necessário, use a coleira para encorajá-lo a seguir. Ele associará suas ações à remoção do seu louvor, o estímulo enriquecedor. Ao afastar-se, você volta seu foco do outro cão para você

Dê a ele um comando, como “calmo” ou “seja legal”, que você usa toda vez que ele se torna agressivo ou quando você se encontra em uma situação. em que ele está inclinado a se tornar agressivo.

Recompense o comportamento passivo. Assim que ele voltar sua atenção para você, faça um tratamento de comida. Isso lhe diz que a calma quando ele ouve o comando resulta em um resultado positivo. Socialize-o todos os dias, cada vez prolongando as sessões. Eventualmente, ele aprenderá que se comportar passivamente tem um resultado positivo, enquanto a agressão contra outros cães tem um resultado negativo. Ele também aprenderá a se comportar passivamente no comando

Itens que você precisará

  • Leash
  • Guloseimas

Dica

  • Nunca grite com seu cão. Isso pode fazer com que ele pense que você está sendo agressivo. também, causando-lhe o equívoco de que a agressão na presença de outros cães é apropriada.