Como Impedir Que Um Gato Lambuza Uma Ferida

Autor: | Ultima Atualização:

Mantenha o gatinho lambendo sua ferida.

Após a cirurgia ou uma lesão, seu gato pode tentar lamber o local da ferida, causando irritação , abrindo pontos ou levando a uma infecção. Para proteger a ferida durante a cicatrização, evite que seu amigo peludo lamba a área, impedindo-a de acessá-la

Bandagens

Ferimentos menores podem ser cobertos e envoltos em bandagens para evitar que o seu gato as lamba. Cubra a ferida com uma atadura de gaze e envolva-a com uma atadura veterinária de látex de borracha. Este tipo de invólucro veterinário gruda a si mesmo sem grudar na pele do seu gatinho e vem em cores diferentes. O envoltório fornece proteção para a bandagem de ferida, especialmente se o seu gatinho começa a morder ou arranhar a atadura de gaze. Algumas ataduras ou envoltórios ainda vêm com um revestimento do lado de fora que impede a lamber. A bandagem funciona melhor nas pernas e nos pés do seu filho, porque é mais difícil para o seu gatinho arrancar do que em outras partes do corpo.

Colarinho duro

Depois de ser esterilizado, seu gatinho normalmente recebe um elizabetano. colarinho, também conhecido como colarinho E, para evitar que ela acesse a incisão cirúrgica. Como a incisão é em seu abdome, é difícil cobrir com uma bandagem, assim como outros tipos de incisões cirúrgicas ou feridas no corpo. O colarinho duro parece um abajur, com uma forma de cone. Ele envolve o rosto do seu gatinho e a impede de lamber as extremidades inferiores ou tocar as orelhas e o rosto com as patas. Esses colares vêm em tamanhos diferentes, por isso, certifique-se de medir o pescoço do seu gatinho para um ajuste adequado. Normalmente, o seu veterinário irá enviá-lo para casa com um após a cirurgia para proteger os pontos e feridas de sua lambida

E-colarinho

Muitas lojas de produtos para animais de estimação vendem versões macias do colarinho E, feitas de tecido, espuma ou outros materiais macios, para o seu gatinho. Essas versões variam, com algumas que têm uma forma redonda e plana com um buraco no meio para a cabeça do seu pequeno passar. Outros têm a tradicional forma de cone e amarram a cabeça do seu felino peludo, mas têm lados moles em vez de rígidos. Dependendo da localização da ferida do seu gatinho, estes colares macios podem ser apropriados para ela, se eles a impedem de acessar sua lesão. Às vezes, eles são usados ​​em combinação com outros tipos de proteção de feridas, como ataduras.

Outras proteções

As ataduras podem ser borrifadas com repelentes de sabor amargo se o seu gatinho tiver a intenção de puxá-lo ou lamber. Esses sprays não são tóxicos e têm um gosto desagradável para ela. Além disso, uma camiseta cirúrgica poderia ser usada para cobrir incisões no corpo do seu gatinho. Estas peças de tecido cobrem a ferida e impedem que o seu pequeno o lamba. Muitas vezes estes não são suficientes para proteger totalmente a ferida e são usados ​​em combinação com um colarinho-E. Focinhos de gato podem impedir seu gatinho de chegar a sua ferida, mas estes devem ser usados ​​por apenas alguns minutos de cada vez, como durante uma troca de bandagem.

Considerações

Faça com que seu gatinho machucado seja examinado por um veterinário se você tiver enfaixado sua ferida, para evitar que a lesão cause uma infecção. Consulte o seu veterinário se você perceber que seu gatinho continua tentando lamber sua ferida, não importa o que você tente. Ele pode ter algumas sugestões para evitar esse comportamento e pode prescrever medicação para a dor para o seu bebê se ela estiver tentando lamber a ferida porque dói.