Como Impedir Que Os Boxeadores Lutem

Autor: | Ultima Atualização:

O exercício é essencial para um boxeador feliz, calmo e equilibrado.

Como todos os cães, os boxeadores lutam se as circunstâncias o exigirem, especialmente se o proprietário ignorar o sinais de aviso. Comportamento territorial, medo e socialização pobre são os principais precipitadores das lutas de cães. Parar pugilistas de lutar começa com a prevenção desses e outros gatilhos. Aprenda a identificar os sinais de uma luta antes de realmente acontecer.

Prevenção

Dê ao seu boxeador muito exercício. Uma curta caminhada por dia não serve, os boxeadores precisam de exercícios estimulantes e envolventes. Jogos de busca e cabo-de-guerra são ideais para queimar o excesso de energia. Boxers são conhecidos por seus altos requisitos de exercício. Se Tyson tem muita energia reprimida, ele pode canalizá-la para lutar com outros cães. Um cão cansado é um cão bem comportado.

Apresente seu cão a outros cães em uma área neutra. O territorialismo pode levar à agressão do cão-cão. Se você trouxer para casa outro boxeador ou estiver colocando a Tyson em contato com um novo companheiro de brincadeiras, apresente o par no parque para cães primeiro. Isso significa que Tyson não sentirá a necessidade de defender seu território.

Socialize Tyson com outros cães. Embora os boxeadores sejam muito amigáveis ​​e brincalhões, eles podem ser propensos à agressão em relação a outros cães, particularmente aqueles do mesmo sexo. Ao socializar Tyson regularmente, você o ensinará a aceitar a atenção de outros cães.

Observe a linguagem corporal de Tyson e os cães com quem ele está. Monitore-o quando ele estiver interagindo com outros cães. Sinais de agressão iminente incluem um olhar fixo, flashes de dentes, evitar contato visual e uma postura tensa. Compreendendo quais gestos ocorrem antes da luta, você pode evitar problemas de preparo

Leash Tyson na presença de outros cães, se necessário. Se você suspeitar que ele pode ter um problema de agressão, você pode usar a trela para controlar seus movimentos e desencorajar os primeiros sinais de agressão. Se Tyson começar a rosnar em outro cão, por exemplo, um puxão suave na coleira e um tempo debitado podem mantê-lo sob controle. Com uma repetição suficiente, Tyson aprenderá que seu comportamento agressivo resulta em tempo esgotado. Ele naturalmente favorecerá um comportamento mais passivo para evitar este resultado.

Breaking Up a Fight

Distraia os cães de combate batendo os pés ou batendo palmas. Isso pode ser o suficiente para atrapalhá-los e evitar que a briga aumente, mas a distração normalmente só funciona durante a fase inicial da luta.

Pegue Tyson pelo colarinho. O treinador de cães, Cesar Millan, recomenda puxar o cão para longe do outro, agarrando-o pelo colarinho e levantando-o para cima. Se você colocar as mãos perto da cabeça ou tentar puxá-lo para o chão, o cão pode interpretar isso como um sinal de sua disposição de se envolver na briga. Agarrar a gola é útil apenas durante os estágios iniciais de uma briga, quando um dos cães ainda não conseguiu dar uma mordida.

Peça ajuda, se possível. Se Tyson estiver brigando com o cachorro de outra pessoa, alerte o dono e peça que ele assuma o controle de seu cão. Boxers masculinos podem pesar até 70 libras e fêmeas até 65 libras, assim controlá-los não é tarefa fácil.

Agarre as patas traseiras do seu cão e levante-as para que você o esteja segurando como um carrinho de mão. Caminhe em círculo e vire a cabeça do seu cão para longe do outro cão para evitar que ele seja mordido. Se ele não tiver feito o mesmo, instrua o dono do outro cão a copiar você. Boxers têm mandíbulas muito fortes. Se um dos cachorros trancar suas mandíbulas no outro, pegue o seu cão pelas costelas e aplique pressão. Isso pode forçá-lo a abrir a boca. Imediatamente o afaste. Solte a pressão assim que ele abrir a boca. Tenha cuidado para não ferir o seu cão. Se isso não funcionar, pegue um bastão sólido e use-o para abrir a boca.

Ande com Tyson longe do outro cão calmamente e dê um tempo. Não grite nem bata nele. Apenas ignore-o. Depois que ele tiver alguns minutos para se acalmar, coloque-o na coleira. Desta forma, você pode controlar seu movimento e contê-lo caso ele se torne agressivo novamente.

Itens que você precisará

  • Leash